Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vereda

Prefeitura Municipal de Vereda realiza entrega de 122 certificados do CEFIR a produtores rurais

Imagem de destaque da notícia

A prefeitura municipal de vereda por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram na manhã da última terça-feira, 5, na câmara de vereadores, a entrega de 122 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis-CEFIR.

O evento contou com a presença do vice – prefeito Flavio Borges Neto e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Pinto Coelho Salomão,  vereadores, técnicos ambientais, e proprietários rurais, entre os contemplados esteve o Sr. Olavo Dias do Vale (foto)

O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) é uma base de dados que será usado para controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa, bem como para planejamento ambiental e econômico das propriedades.

“Todas as propriedades rurais, com ou sem matrícula, registros de imóveis ou transcrições; o intuito é a regularização ambiental, e não a regularização fundiária. O CAR facilitará a vida do proprietário rural que pretende obter licenças ambientais, pois a comprovação da regularidade da propriedade acontecerá por meio da inscrição e aprovação do CAR”, explicou o vice – prefeito Flavio Borges Neto.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Pinto Coelho Salomão, “O CEFIR é a principal ferramenta prevista na nova lei florestal para a conservação do meio ambiente, a adequação ambiental de propriedades, o combate ao desmatamento ilegal e o monitoramento de áreas em restauração, auxiliando no cumprimento das metas nacionais e internacionais para manutenção de vegetação nativa e restauração ecológica de ecossistemas”, disse.

Por Aldo Goroni

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis