Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Nova Lídice

Ladrões tentam furtar abóbora e deixa Pick-up para trás próxima a Nova Lídice, distrito de Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

Na noite da última quinta-feira, 07 de dezembro, criminosos realizavam o furto de abóboras em uma propriedade rural, próximo ao Distrito de Nova Lídice, em Medeiros Neto. Durante o crime, os suspeitos usaram uma Pick-up Fiat/Strada, branca, placa policial JSA 8080, licenciada em Teixeira de Freitas e notaram a chegada do gerente da fazenda e fugiram. Na fuga, os ladrões fugiram e esqueceram a Pick-up carregada de abóboras e com a chave na ignição.

Com essa falha dos ladrões, o responsável pela fazenda entrou no veículo e seguiu em busca de apoio policial. O mesmo acionou a Polícia Militar e uma guarnição de Medeiros Neto se deslocou até o local, onde confirmou o fato e apreendeu o veículo. Os militares receberam o veículo, já na BA 290, carregado com mais de 400 kg de abóboras e o conduziu até a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Maderson Souza Dias.

O delegado recebeu o caso, apreendeu o veículo e ouviu o responsável pela fazenda e também os militares. Mesmo diante do crime e do prejuízo sofrido, o responsável pela fazenda doou a carga e o delegado determinou que a mesma seja encaminhada para o Lar dos Idosos e outras instituições carentes. Nossa equipe estava na delegacia colhendo as últimas informações acerca do caso, quando um homem chegou relatando que era o dono da Pick-up Strada.

O mesmo relatou que trabalha com frete, e foi contratado para buscar um carregamento de abóboras, mas, disse que não sabia que eram roubadas. O mesmo disse que só soube do caso quando o responsável da fazenda apareceu. O mesmo foi ouvido pelo delegado, que não foi flagranteado, pois, se apresentou espontaneamente. Ele passou para o delegado detalhes do caso, mas, o veículo permaneceu apreendido.

O caso acabou sendo motivo de chacota entre pessoas que estavam na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, já que os ladrões acabaram "perdendo" o carro, e na intenção de furtar, acabaram ficando sem o veículo. Como o caso aconteceu durante a noite, o delegado deverá informar hoje às instituições sobre a doação.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis