MedeirosNeto.Com

PMMN
Drogaria Paraná
Casa Carnes Suellen
JB Contabilidade
Casa do Pão
Posto Deca Lopes
O Ribeirão

Medeiros Neto, Sábado, 10 de Fevereiro de 2018 - Atualizado em 10/02/2018 21:26

Prefeitura de Medeiros Neto e Secretaria de Saúde promoveram o “Carnaval Consciente 2018”


Na manhã desta sexta-feira (09), véspera de feriado de Carnaval, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o “Carnaval Consciente 2018”.

Logo cedo, as equipes de saúde organizaram uma blitz no trevo da entrada da cidade e nas Unidades de Saúde dos distritos de Nova Lídice e Itupeva, onde pedestres e motoristas foram abordados.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alex Serapião, a ação visa orientar a população sobre as doenças sexualmente transmissíveis, distribuindo panfletos informativos e preservativos (camisinhas) e dando orientações gerais de saúde para pessoas que vão estar curtindo o feriado de carnaval, principalmente as que vão se divertir em outras cidades, para que se tornem conscientes multiplicadores destas informações de saúde.

“É a segunda vez que realizamos o “Carnaval Consciente” e pretendemos fazer melhor durante os próximos anos. A prevenção de doenças é importante e nós estamos fazendo isso, fazendo a promoção de saúde do município de Medeiros Neto. Quero aproveitar para fazer um agradecimento especial e parabenizar a Prefeita Jadina, pela credibilidade da Secretaria da Saúde, por estar nos ajudando e se preocupando sempre com o povo e, de igual forma, agradecer a todos os funcionários da Saúde de Medeiros Neto, coordenadores, médicos, auxiliares de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, enfim, todos os funcionários da Saúde, sem exceção, pelo grande empenhando em estar, junto com a gente, fazendo a Saúde do município. Graças a Deus, nós contamos com a melhor equipe de saúde da Bahia, disso eu tenho certeza!”, frisou Dr. Alex.

A Coordenadora da Atenção Básica, Marlene Alves, disse que esse trabalho é de suma importância para que a população se lembre do perigo das DST’s:

“Infelizmente as pessoas perdem a noção do perigo e, nesta época, se faz necessário esclarecer as ‘foliões’ à cerca da prevenção.  Com o preservativo é possível prevenir doenças como HIV (aids) hepatites, sífilis entre tantas outras. A gente sabe que, se a pessoa se cuidar, ela consegue ter um carnaval saudável, não prejudica ninguém e nem se prejudica. Com o ‘Carnaval Consciente’, a gente leva esclarecimento à população. Agradeço aqui o apoio da nossa Prefeita Jadina e da farmácia Indiana. Que todos possam ter um carnaval saudável e consciente, é claro!

A prefeita Dr.ª Jadina parabenizou o trabalho das equipes, pediu moderação e cautela aos foliões, e desejou um feliz feriado a todos: “Parabéns a todos os envolvidos nesta ação, realmente foi um belíssimo trabalho. Quero ainda pedir aos que vão brincar o carnaval que tenham consciência, se for beber, que seja sem exagero, aos que vão viajar, cuidado redobrado nas estradas; Aos que vão para os retiros, peço que orem e rezem por nós! E que tenhamos um ótimo feriado”, finalizou a Prefeita.


Comentários Comentar


Comentar na notícia