Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Nanuque

Linha Nanuque/ Belo Horizonte terá voo inaugural nessa segunda-feira, 19 de fevereiro

Imagem de destaque da notícia

A expectativa é grande. O aeroporto já foi cuidado pela Prefeitura em parceria com um grupo de voluntários da cidade, para o grande momento do voo inaugural.

Na próxima segunda, 19, previsto para as 15h15, o primeiro avião que fará a linha Nanuque Belo Horizonte, dentro no ‘Voe Minas Gerais’ deverá sair de BH, com escala em Teófilo Otoni, tendo previsão de as 17h25 está pousando em solo nanuquense, dando início a uma nova faze na história da cidade.

Nanuque tem, diariamente, em média de 10 aeronaves hangaradas, daí é muito comum ouvir os roncos de aeronaves quase que diariamente nos céus da cidade.

Essa nova realidade de Nanuque faz parte de um Projeto do Governo de Minas para interligar as cidades do interior à capital em menor tempo. O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Voe Minas Gerais) é uma iniciativa da Codemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o projeto, 16 cidades mineiras têm ligação aérea com a capital, além de acesso a trechos entre municípios do interior. Nanuque foi a última cidade a ser inserida no Projeto.

O município foi incluído nesse importante Projeto, graças ao empenho do deputado estadual Gustavo Santana, junto à Codemig e diretamente ao governador do Estado, conforme correspondência enviada ao parlamentar pelo secretário estadual de Governo, Odair Cunha. Esse pleito já estava sendo feito ao deputado pelo prefeito Roberto de Jesus, desde que tomou conhecimento do Projeto, deixando para divulgar só agora que já é uma realidade. Nanuque irá atender localidades num raio de 120 Km, atendendo as cidades vizinhas de Montanha, Mucurici e Ponto Belo no norte do Espírito Santo, Ibirapuã e Lajedão no sul da Bahia e as cidades mineiras de Serra dos Aimorés, Carlos Chagas e Nanuque.

Os vôos serão feitos por aeronaves TWO com capacidade para nove passageiros. Segundo informações, trata-se de aeronaves seguras e a empresa vencedora da licitação para atender ao Projeto é de São Paulo.

Os horários serão de segunda a quinta na seguinte ordem:
*Segundas e quartas: Saída de BH 15h15 – Chegada à Nanuque: 17h25
*Terças e quintas: Saída de Nanuque 8h – Chegada à BH: 10h10

**O preço da passagem, segundo informações não oficiais é R$ 600,00 (Seiscentos reais) em média.

Faro News

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis