MedeirosNeto.Com

Natal Fes't
So Pão
CDL Natal 2014
Autovia
Pet Saúde
Farmácia Medeiros Neto
Zé Carlos e Silvânia

Medeiros Neto, Sábado, 25 de Setembro de 2010 - Atualizado em 31/12/1969 21:00

Comoção e revolta tomam conta de familiares e amigos no enterro de Gilberto Arueira


Muita comoção e revolta em Medeiros Neto  durante o enterro do comerciante Gilberto Arueira, de 40 anos. Dezenas de familiares e amigos compareceram, neste domingo, dia 26, no cemitério alto da colina para dar o último adeus a mais uma vítima da violência  que assola a sociedade.

As circunstâncias da morte tornou ainda mais difícil a dor da perda para familiares e amigos.  Homem trabalhador, Gilberto Arueira foi taxado de bandido.

“Ele sempre foi trabalhador. Estava indo para Teixeira de Freitas consertar os celulares.  Como pode ser taxado de bandido? Era inocente e foi executado”, afirmou um dos amigos da vítima.

Parentes e amigos levaram faixas em sinal de protesto. “Só queremos que limpem o nome dele e que a justiça seja feita. Não é justo um inocente ser tratado dessa forma”, criticou o primo.

O Dr. Gean Prates usou da palavra e discursou de forma emocionada, pediu que a família e a sociedade pressionassem as autoridades para que crimes como este não voltem a acontecer. "eu peço que os familiares de Gilberto se posicione no sentido de buscar a justiça para que ela não seja só mais um número nas estatíticas", desabafa.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Parentes e amigos levaram faixas em sinal de protesto

Muita comoção e revolta em Medeiros Neto  durante o enterro do comerciante Gilberto Arueira, de 40 anos.

Crianças levam cartaz com mensagem da esposa e filhos

Caixão coberto com a bandeira do Flamengo e o hino do time  que Gilberto Arueira era apaixonado

Emoção toma conta de filha e esposa de Gilberto Arueira

Emoção toma conta de esposa e filhos de Girberto Arueira

O Dr. Gean Prates usou da palavra e discursou de forma emocionada, pediu que a família e a sociedade pressionassem as autoridades para que crimes como este não voltem a acontecer.

O Caso

O dono de um lava-jato foi morto durante uma ação policial depois de ser confundido com um assaltante em Teixeira de Freitas. Familiares da vítima acusam os políciais de terem atirado sem que a vítima reagisse. Gilberto Arueira Azevedo, 40 anos, foi morto com seis tiros nas costas.

Segundo a mulher da vítima, Marli Rocha Azevedo, Gilberto teria ido até uma loja de celulares na última sexta (24) para colocar três aparelhos para consertar. Ele teria sido confundido com um dos assaltantes que haviam roubado uma outra loja alguns minutos antes.

Segundo a polícia, um PM que estava na loja assaltada conseguiu escapar e acionou a polícia. Durante a ronda, os policiais localizaram dentro da loja Celular & Cia dois homens com as mesmas características descritas pelo PM.

A polícia afirma que os dois homens reagiram e que houve troca de tiros. Gilberto foi baleado nas costas e morreu na hora. O outro homem, identificado como Joabe Medina Lima, foi levado para o hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Quem era Gilberto Arueira:

Gilberto ude Azevedo, de 40 anos, era casado com Marly Rocha Azevedo.  Pai de 2 filhos, Thaise e Arthur, residiu nos Estados Unidos por onde trabalhou por quarto anos e três meses na busca de uma vida melhor para sua família.

Retornou a Medeiros Neto em 12 de dezembro de 2009. Comerciante no ramo de Lavagem de Veículos era muito querido pela população de Medeiros Neto.

Gilberto Arueira, antes de ir para os Estados Unidos, trabalhava no seu comércio “Lava-Rápido Arueira” e trabalhava durante a noite de garçom.

Há uma semana, curiosamente, Gilberto Arueira e sua família sobreviveram a um grave acidente automobilístico e na sua página do orkut escreveu " Deus mim livrou da morte, eu e minha esposa".

Redação Medeirosneto.com

Gilberto Arueira Azevedo, de 40 anos,  levou três disparos vindo a óbito ainda no local

Segundo a filha de Gilberto Arueira, Seu pai tinha ido a Teixeira de Freitas comprar produtos para seu comércio de lavagem de Veículos

Nesta foto, Gilberto Arueira comemorava 40 anos de idade junto com sua sobrinha  no dia 11 de setembro de 2010

Gilberto Arueira era muito conhecido na cidade e querido pelos amigos

Gilberto Arueira tinha organizado o Arraiá da Rua ibirajá em junho de 2010

Nos Estados Unidos, onde trabalhou por 4 anos, procurando dar uma vida melhor para sua família, era querido por todos

Há uma semana atrás, curiosamente, Gilberto Arueira e sua família sobreviveram a um grave acidente automobilístico e na sua página do orkut escreveu " Deus mim livrou da morte, eu e minha esposa".

Comentários Comentar


  • Alguém da Pm

    Medeiros Neto, Ba
    Gostaria de me solidarizar com a familia e dizer que o ERRO cometido jamais terá explicação humana, jamais esses policias conseguiram explicar tamanha tragédia. Mas para a família neste momento deve ficar o conforto o alento de ver que uma cidade inteira foi às ruas em defesa da honra de GILBERTO, uma vez que a sua vida foi ceifada. Tenho certeza que mesmo GILBERTO sendo personagem de uma cena montada de um crime, sua honra foi lavada por toda uma cidade, que foi às ruas, à imprensa, atestar a idoniedade desse parceiro que partiu de forma convarde. Agora amigos, cuidado com os oportunistas, que querem usar da tragédia de vida de vocês com essa morte, para fazer uma markentig pessoal, saibam diferenciar, OPORTUNISMO de SOLIDARIEDADE. Não acreditem em promessas momentaneas de pessoas que só desejam publicidade. Esqueçam politicos ( favores politicos valem para os dois lados) e advogados ( advogados caridosos não existem)oportunistas, e procurem as fontes seguras que podem aplicar com rigor a legislação, como o Cap. Calmon que írá presidir o IPM, solicite o Ministério Público que acompanhe tudo, questionem as medidas com o Dr. Agenildo ( juiz do crime em Teixeira); em resumo, fujam de oportunistas, não permitam que essa tragédia vire novelinha Mexicana, lutem contra essa covardia, mas jamais se esqueçam da dignidade de vocês, da dignidade do sofrimento da alma de vocês. Um forte Abraço Muita Paz Um amigo

  • Deus é amor!

    Teixeira de Freitas, Ba
    A falta de amor ao próximo infelizmente está tomando conta das pessoas... elas precisam realmente é conhecer o que é o AMOR e deixar Jesus entrar em suas vidas.

  • Leandro Gaspar

    São Paulo, SP
    Fiquei triste em saber que MN perde mais um pai de familia, trabalhador, humilde, e querido por todos, perda essa de uma forma tão brutal que por mais de mil explicações que esse policiai tendem a dizer não vai reparar a perda que esse familia estar sofrendo. E ao meu amigo Gideison peço a Deus que te dê muita força e sabedoria, não só a você mas a toda a familia.

  • Jesseir Almeida-o amigo do prado

    Prado, Ba
    Estou muito triste,com a morte de Gilberto,conheci ai em Medeiros Neto,quando morei na Rua Ibirajá,onde me tornei seu amigo e adimirador pelo a pessoa que era;simoles,trabalhador e muito responsável nos seus atos,quando ia a medeiros,sempre perguntava por ele,a turma da rua ibirajá,estou muito sentido e quero desejar a sua familia muita paz,conforto e que Deus o protejam e abençõem a todos,tomei um grande susto porque era uma pessoa de bem e carater exelente e quero deixar uma frase a toda população de Medeiros Neto:"A Dignidade de um Homem se conhece,pelo seu passado de respeito e pelo seu presente de luta e você Gilberto tinha Dignidade". Passado de um homem se

  • GRAÇA PAULA

    ITANHÉM, BA
    NOSSA QUANDO VI A FOTO FIQUEI TRISTE, POIS CONHECER O GILBERTO UMA PESSOA MARAVILHOSA. QUE DEUS DA FORÇA AOS FAMILIARES,E VCS Ñ DEIXA ESTE CRIME PASSAR EM BRANCO,PORQUE A POLICIA MATOU HUM SERO HOMANO TRABALHADOR,QUER DIZER QUE ELES SAI A TIRANDO NAS PESSOAS DDE BEM ENQUANTO OS BANDIDOS TA SOLTOS.ESPERO QUE MEUS AMIGOS POLICIAIS Ñ COMENTE UMA DESGRAÇA DESSA.POLICIAS ANTES VCS VER SE CERTO DO QUE ESTA FAZENDO PARA Ñ COMENTER OUTRO ERRO DESSE.

  • Luciene C. Santos

    Med. Neto/ Itagimirim, ba
    E ESSA TRAGÉDIA REPERCUTIU, ACOMPANHEM NO ENDEREÇO http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5627219 QUE DEUS CONFORTE A TODOS OS ENLUTADOS.

  • alvaro

    Medeiros Neto, ba
    sim..temos policiais amigos..muita gente boa aqui por exemplo em medeiros neto. todos nós sabemos q a grande maioria dos policiais sao corretos, sao dignos..só estamos questionando uma menoniria...a verdade é que a policia é importante sim para a sociedade.. e os policiais que se forem errados q percam a farda..

  • Núbia

    Medeiros Neto, BA
    Deus abençõe e conforte a família. Deus é fiel.

  • edilene

    Medeiros Neto, ba
    ele era um tio que todos gostariam de ter,um amigo sensacional,mas espero que a justça divina seja feita..e sera..... para ele nãõ existia tristeza.....

  • SOTEROPOLITANOS REVOLTADOS

    SALVADOR, BA
    QUERIDOS PM´S que aqui vem postar seus comnetários. QUE BOM QUE O CASO TOMOU UMA PROPORÇÃO QUE ATÉ VOCÊS MESMOS VEM ATÉ AQUI LER. QUERO DIZER A VOCÊS QUE REALMENTE NÃO DEVEMOS GENERALIZAR, QUE NA PM/BA EXISTEM HOMENS DE BEM, ISSO É FATO! EM QUALQUER INSTITUIÇÃO, ATÉ MESMO AS RELIGIOSAS EXISTEM PESSOAS BOS E MÁS. O QUE SE QUESTIONA AQUI É A AÇÃO REALIZADA PELOS PM´S, O TOTAL DESPREPARO QUE OS MESMOS TEM, MUITO EMBORA EU ACHE QUE NESSE CASO ISOLADO TENHA SIDO MAIS UM DESEQUILIBRIO DO QUE UM DESPREPARO, POIS CREIO QUE O MESMO TREINAMENTO QUE ELES TIVERAM VÁRIOS OUTROS TEM E NÃO SAEM POR AÍ ATIRANDO DE FORMA DESASTROSA. ESPERO QUE VOCÊS COMPREENDAM OS SENTIMENTOS DE TODOS QUE AQUI VEM POSTAR SEUS COMENTÁRIOS, POIS ATÉ OS QUE NÃO CONHECIAM O GILBERTO SE REVOLTAM COM TAMANHA BRUTALIDADE, POIS NÓS CIDADÃOS CIVIS, CONFIAMOS NA POLÍCIA E CREMOS QUE ELA ESTEJA AÍ PARA NOS PROTEGER, O QUE INFELIZMENTE NÃO FOI VISTO NESSE CASO E, O QUE MAIS REVOLTA É A POLÍCIA AGIR DE FORMA INESCRUPULOSA E IMORAL, MUDANDO A CENA DO CRIME E PONDO UMA ARMA AO LADO DO CORPO, TALVEZ SE A MESMA TIVESSE ASSUMIDO O ERRO NÃO TERIA TANTA REPERCUSSÃO, POIS SABEMOS QUE TODOS OS SERES HUMANOS SÃO PASSÍVEIS DE ERROS, MAS DAÍ DIANTE DE UMA CRUELDADE DESSA OS PRÓPRIOS POLICIAIS ARAMAREM PRA QUE A VÍTIMA SAÍSSE DE BANDIDO. ONDE ESTÁ A MORAL E A CONDUTA ÉTICA DESSES PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA?? JÁ NÃO BASTAVA A DOR DA PERDA, AINDA TEM QUE PASSAR PELA DOR DE SE MANCHAR A IMAGEM DE UM CIDADÃO DE BEM?? ESPERO QUE VOCÊS VEJAM ESSE CASO, NÃO COMO POLICIAIS, MAS COMO CIDADÃOS COMUNS, POIS PODERIA SER UM IRMÃO, PAI OU AMIGO DE VOCÊS QUE ESTIVESSE NO LUGAR DE GILBERTO. NÃO ESTAMOS GENERALIZANDO MAS A CONDUTA DE BOA PARTE DOS POLICIAIS PRECISA SER REVISTA.

  • Cidadao teixerense

    TX de Freitas, BA
    PARABENS A MEDEIROS NETO,pelo exemplo dado as cidades da regiao, exemplo de MOBILIZAÇÃO SOCIAL, SOCIEDADE ORGANIZADA, COM PASSEATA, MANIFESTAÇAO EM FRENTE AO IML.E PARABENS AO ADVOGADO GEAN PRATES Q COMO SE TORNO RECORRENTE SAIO NA FRENTE E NAO TEVE MEDO DE CONTRARIAR OS PODEROSOS E MOSTRAR SUA OPINIAO! precisamos de mais homens assim.

  • Esdras Santos

    Teixeira de freitas, BA
    Eu sou de Teixeira de Freitas e me sinto envergonhado pela ação da policia em minha cidade e por terem fingido um possivel troca de tiros. Tudo mentira as testemunhas disseram que a policia que chegou matando o rapaz.

  • marco

    teixeira de freitas, BA
    Sou policial e fico triste tanto quanto à possível ação desastrosa dos colegas quanto com os comentários maldosos que vejo.A polícia pode até ser ruim mas a sociedade e muito pior.Ela merece a polícia que tem.Com um fato desse todos tem o direito de manifestar sua revolta não deixando de cobrar justiça propor soluções, não generalizando como se todos os policiais fossem bandidos.Tenho o meu carater e a minha conciência tranquila mas sei que o risco da nossa profissão é grande e qualquer um em apenas um segundo pode se complicar para a vida toda.As milhares de ações boas da pm são pouco lembradas.Temos obrigação de acertar sempre.A morte do cidadão foi muito triste realmente.Nada que se faça trará a vida do rapaz de volta.Se teve erros tenho certeza que quem os cometeu pagará por isso pro resto da vida.Isso não ficará impune em caso de erro.Resta à ingrata da sociedade ter paciência e propor soluções evitando generalizar como se todo policial tá na polícia porque não serve pra outra coisa.

  • leidinha

    vila velha, ES
    me dói muito ter q escrever isso, mais me dói mais ainda é saber q perdemos uma grande pessoa, uma pessoa maravilhosa e batalhadora um pai de famíla dedicado a tudo q fazia ,assim era gilberto um homem dígno e honesto não este bandido q estes policiais despreparados estao dizendo dele.É muito revoltante isso q fizeram com ele . ele nem a sua família mereciam isto, masss vamos entregar na mão de Deus esse sim é justo e poderoso e Deus é quem pode confortar e dar força a minha grande amiga Marli e seus filhos e toda sua família, q são pessoas de bem. peço a DEUS q cuide de todos e vamos lutar por justça pois ele era um homem honesto nao vamos permitir q sujem sua memória, já basta o q estes policiais covardes fizeram.PUNIÇÃO PARA ESTES COVARDES. FIKEM COM DEUS

  • para pm-ba

    medeiros neto, BA
    com certeza a pm-ba tem homens compromissados,honestos,preparados...mais o q tem de irresponsaveis e despreparos e uma coisa absurda...aq msm em medeiros neto quem ja nao presenciou algum absurdo de abuso de poder...a policia tem q rever o seu lema e q esse lema vire uma coisa medular...a um tempo atras fui parado em uma blitz no trevo de lajedao com arma na cabeça...isso e forma de abordar alguem...tem reciclar todos...ensinar pelo menos uma coisa q vem de berço q e a educaçao...

  • junior

    med.neto, ba
    QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA, NESTE MOMENTO DIFICIL DE PERDA.UMA PESSOA AMIGA E HONESTA. PRECISAMOS DE POLICIAIS MAS PREPARADOS PARA AGIR COM RESPOSABILIDADES. A POLICIA É PARA PROTEGER O CIDADÃO, ENTENDO ASSIM E NÃO PARA MATAR. JUSTIÇA SEJA FEITA. " DEUS NOS AMA, JESUS ENTREGOU SUA VIDA POR NÓS"

  • Pintao

    medeiros neto , ba
    Todos sabemos que não podemos taxar toda a corporação da policia militar, pois toda regra tem sua exceção. Mas sabemos tb que a policia se julga acima do bem e do mal, aproveitando o poder da farda. Eles matam, sem saber quem esta matando, atiram primeiro pra depois perguntar, aí, depois que a cagada esta feita, tentam macular a imagem de um cidadão de bem dizendo que matou bandido... Jogam armas, colocam drogas e tentam passar a imagem de que a policia agiu corretamente. Nosso amigo Gilberto, que pena, ja esta sendo mais um que vai ser jogado no esquecimento das autoridades na luta e busca por justiça, pq com esse policial que atirou em suas costas, acho muito dificil que acontecerá alguma coisa. Agora, deixo aqui uma pergunta... Qd alguem atirar e matar algum bandido realmente, principalmente os que usam fardas, como será que se posicionará a justiça?

  • pm-ba

    medereiros neto, ba
    pm-ba tem homens com compromisso com a sociedade baiana,e vcs que querem sujar a imagem da policia militar,façam seus comentarios com responsabilidade, direcionados as pessoas envolvidas na questão e com embasamento legal por que trata-se pais de familia e homens de bem.

  • justiça

    medeiros neto, BA
    isso ai gean prates,nada de ficar calado em favor de um bando de despreparados....cade a humildade da corporaçao em assumir o erro...mais eles nunca erram e mt menos assumem o erro...

  • luciano de jesus

    medeiros neto, 73
    sem palavras, que deus abençoe a familia dele

  • viviane

    medeiros neto, ba
    como pode acontecer uma tragédia dessas o ser humano hoje não tem mais amor ao próximo é uma injustiça uma pai de família de bom carater esses pms tirar a vida sem saber quem é matar dessa forma que Deus faça a justiça dessas pessoas desalmadas.força Marli eu estou chocada não penso em mais nada ao não ser na morte se Gilberto que DEUS o tenhe.meus sentimentos pela família.

  • Luiz

    Medeiros Neto Ba, Ba
    Amigos por favor, façamos nossos comentários num jornal da capital cobrando do governador junto a corregedoria da PM sobre o caso, acessem esse link abaixo e não deixe de cobrar imediata solução http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5626806

  • jota jota

    medeiros neto, ba
    Cuidado, vc pode ir as compras e não voltar vivo foi o que aconteceu com nosso amigo Gilberto, um monte de abrobrinhas são colocadas no site Respeite a Vida, ela é sagrada, familia Arueira se não for feita justiça aqui na terra, tenha certeza a justiça de Deus é certa esta não falha.

  • alsis correia dias jumior

    Diadema, SP
    sem palavras o ser humano e podre

  • Junior

    Salvador, BA
    Por favor, acessem o site do jornal A Tarde online na parte cidades, e leiam a matéria e postem um recado lá. Vejam um trecho do que diz o delegado: O depoimento dos policiais, diz o delegado, é confuso. "Disseram que avistaram dois suspeitos na loja Celular e Cia. e pediram pra revistá-los. Um deles teria feito um movimento brusco e os policiais acharam que fosse uma reação e atiraram",disse. Os policiais disseram ainda que Gilberto teria atirado dentro da loja e a bala atingiu a mão direita do mecânico Joab Medina de Lima, cliente da loja e que está internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. No entanto, Joab negou, em depoimento, que Gilberto estivesse armado ou feito movimento brusco. "Este caso possui contradições. Pelo que ouvimos até agora, Gilberto e Joab estavam na loja como clientes e não eram assaltantes", disse o delegado, após lembrar que foi encontrado um revólver calibre 38 ao lado do corpo de Gilberto. Saliento, que hoje pela manhã no jornal da Globo local, o caso recebeu destaque e a reportagem dizia que será ouvido hoje pelo delegado, um funcionário da loja. Tomara que ele possa esclarecer ou ao menos elucidar os fatos. Apesar de desacreditar na justiça, espero que esse caso não fique impune. Que a família e nós medeirosnetenses que residimos em outros lugares, cobremos atitudes no tocante a punição dos culpados, se tiver. Ademais, o caso não caiu ainda no esquecimento. Ao menos aqui em SSA, está tendo repercurssão. Minhas condolências à família. Ah, entro na defesa do Dr. Gean Prates pq quando se está em estado de necessidade ou de risco iminente por conta de ameaças sofridas, TEMOS SIM, que procurar a Polícia, para que esta, possa nos proteger, afinal é uma de suas atribuições. Além disso, não é pq se precisa da ajuda da polícia certa feita, que temos que dizer "amém" para as atitudes da mesma. Aliás, continuemos a exercer nossos direitos de cidadãos, inclusive o de liberdade de expressão. Se foi oportunista a sua ida ao velório/enterro,ávido por mais um cliente, não sei. Mas o que o supracitado advogado disse, veio a calhar num momento de dor e saudade de uma família que momentaneamente, "se desnorteia" em decorrência de um percalso da vida.

  • Gean Prates

    Teixeira de Freitas, BA
    Gostaria de esclarecer e combater veementemente um comentário que foi postado em que se critica a minha atuação no presente caso. Primeiro: Não sou advogado da família do Gilberto, sou apenas mais um cidadão que se sentiu atacado em sua dignidade diante de tamanha injustiça praticada contra um homem bom. Um cidadão que não tem medo de desagradar a polícia quando a mesma não faz o dever de casa. Segundo: Tenho um imenso respeito pela instituição PM, porém não sou obrigado a aplaudir práticas criminosas que atingem o cidadão, o homem do povo, aquele que não tem vez e nem voz. Terceiro: Nunca fui bater cuia em quartel para pedir ajuda, proteção pessoal. Aliás, o caso Cotrim não serve de exemplo edificante para a SSP/BA. Quarto: Tenho bons amigos militares, inclusive comandantes e sei que saberão dar ao presente caso o seu devido valor. Quinto: Se o infeliz comentarista não está devidamente informado, devo esclarecer que neste triste episódio fui procurado pelas duas partes envolvidas e o meu conselho dado aos que representavam os interesses do policial envolvido era que deveria falar a verdade, que haviam cometido um erro. E olhe que naquele momento eu não sabia quem era a vátima. Sexto: Os que defendem a mentira montada para acobertar o crime praticado pelos PMs, tenham em mente que pior do que ter o parente assassinado em virtude de um erro de avaliação é ver a sua honra e moral maculada para justificar uma ação desastrada. Gilberto não era LADRÃO! Sétimo: Se você se referiu aos casos em que atuo representando interesses de quem foi vítima de violência policial, não costumo misturar os meus casos, pois cada um tem suas peculiaridades, muito embora sejam tão escandalosos quanto o que vitimou Gilberto. Não a execução em si, que acredito tenha sido derivada de erro, mas da tentativa ridícula e criminosa de transformá-lo em BANDIDO. Oitavo: Meu amigo, você bateu na porta errada, pois o que eu falei no enterro do Gilberto, teria falado no seu se você tivesse sido a infeliz vítima. Ah! não estou sendo remunerado pela família do Gilberto, portanto não adianta sacar o argumento da ganância. Existe uma coisa que se chama idealismo e compromisso com os que necessitam de amparo. Nono: Tenho certeza que vc me conhece e sabe que estou sendo sincero e que não tenho receio de desagradar quem quer que seja. Dez: Por fim, o crime maior, aquele que realmente calou fundo nos que conheciam o Gilberto, não foi a sua execução, que acredito derivada de erro, mas a postura da PM para tentar justificar o injustificável.

  • joanna e leandro

    usa, ny, ny
    o que aconteceu, foi terrivelmente horrivel. o mundo em que vivemos, esta uma tremenda cilada, saimos e nem sabemos se voltaremos. gilberto, uma pessoa boa,amiga e apaixonado pela familia e a paz. gil era imcapaz de ferir as pessoas nem se quer com palavras ou gestos. esperamos que Deus tenha piedade das pessoas , colocando assim a paz, o amor pelo proximo e a fraternidade pra reinar em cada coracao . porque pra Deus nada e impossivel. e assim nao teremos mais erros como o acontecido de gilberto. estamos vivendo no apocalipse, onde e pedra sobre pedra, e para que essas pedras nao caiam nas nossas cabecas e presciso concientizar que todos somos irmao e merecemos respeito e sermos tratados com dignidade e sem erros, como aconteceu com nosso amigo, morrendo no lugar de outro, deixando familias e nossos coracoes quebrado de tristeza e angustia em saber que erros assim, podem acontecer com qualquer pessoa. nosso mundo esta prescisando de paz, tranquilidade, amor e respeito .

  • OVERLANDE PEREIRA DE OLIVEIRA

    OSASCO-SÃO PAULO, SP
    Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem. Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da ment De uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus. Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, E que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

  • Dilson

    cliffside park, nj
    E lamentavel o que aconteceu com o nosso amigo Gilberto,eu tbem creio que a POLICIA BRASILEIRA, tem muito o que aprender, e muito despreparada,e com isso inocentes perdem a vida, creio que esta na hora de nos brasileiros, unir-mos,e cobrar dos nossos politicos,pois eles estao sempre protegidos , com carros blindados, seguracas,usando o dinheiro do povo. mas que Deus possa confortar o coracao da familia.

  • De Olho na Justiça

    Teixeira de Freitas, Ba
    Um fato lamentável. Um internauta levanta uma hipótese de o Gilberto ser realmente um dos homens procurado pela Polícia. Eu não acredito, mesmo não conhecendo o rapaz. São tantos depoimentos referentes à boa conduta a seu respeito que seria impossível. Contudo, independente de quem fosse, mostra cada vez mais a incompetência da polícia ou mesmo uma prática comum dessa entidade que tem bons servidores, mas uma enorme quantidade que merece ser extirpados do seu corpo. Atirar pelas costas é coisa de covarde, insano, não importando quem seja. Ainda não temos a Pena de morte Instituída. Temos sim, pena de morte velada. Essa arma que foi encontrada ao lado do corpo deve ser bem periciada. É uma prática de a corporação plantar arma ao lado de vítimas quando se percebe que esta estava desarmada e se trata de pessoa correta. Já vi esse filme muitas vezes. Deixei de acreditar na polícia quando Estava no recinto e a polícia chegou fazendo revista com uma brutalidade incomensurável. Espancado, gritando, etc. Percebendo que havia um cidadão influente e respeitado e que seriam denunciados pela forma brutal em abordar as pessoas, tiveram a maior "cara de pau" de apresentar na delegacia papelotes de cocaína dizendo estar ao lado dessa pessoa. A partir de então não acredito mais na polícia. Tenho receio de bandidos desarmados e armados. Vejo uma revolta muito grande da população, por isso acho quem deve buscar ajuda do ministério público para que o acontecido não fique apenas na indignação. Se a comunidade for à luta terá resultado. O Ministério Público é peça fundamental para esclarecer o fato. Nunca a corporação terá interesse para esclarecer. É só fachada. Quando um Promotor comprometido com a verdade entra no caso. Sim teremos a verdade.

  • eles n aceitam criticas

    medeiros neto, BA
    primeiro foi monfardine q em poucas palavras disse mt e alguem o respondeu o criticando...agora foi o Gean prates q abraçou a causa e indiretamente foi chamado de ingrato pq foi pedir ajuda aos policia(quem sera q ta defendendo a policia,rsrs)...entao quer dizer q so pq eles fizeram sua obrigaçao servindo o Gean,ele nao pode criticar...so pode elogiar a policia...a polica e despreparada pois qualquer um vira policia...justiça...

  • Hinho Ferraz

    Itanhém, Ba
    FALAR DE GILBERTO É FACIL , UM HOMEM HONESTO , SIMPLES , AMIGO , NOS DESPORTISTA DE ITANHÉM ESTAMOS MUITO TRISTE COM A PERDA DESDE QUERIDO IRMAO AMIGO , CONHECI GILBERTO DESDE 1990 , UMA PESSOAL MUITO ESPECIAL QUE DEUS DÊ UM BOM LUGAR A ELE , E AMPARE OS SEUS FAMILIARES .

  • Geórgia e Ricardo

    Salvador, Ba
    Aqui em Salvador todos ficaram comovidos e indignados com o caso de Gilberto. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu. Pra que tanta brutalidade, meu Deus??? Queremos aqui mais uma vez registrar nossos sentimentos à família de Gilberto e dizer que estamos profundamente doloridos por tudo isso, mas nós cremos na justiça de Deus, pois essa sim é a verdadeira justiça. Não vamos ficar aqui apedrejando esses policiais que cometeram essa ação cruel, pois temos a certeza que eles devem estar sofrendo depois de ver a maldade que fizeram. Eles são dignos de pena, são merecedores de muita oração, para que Deus entre no coração deles e assim possam perceber que violência não se reprime nenhuma ação, ela apenas gera mais violência, nesse caso, só gerou revolta. Mas não vamos mais ficar revoltados, vamos lembrar de Gilberto com todo carisma que ele transmitia... Marli, minha flor.. Tenha muita força... Gilberto estará sempre ao seu lado, continuará sempre te amando... César, muito linda sua mensagem... Tenha força querido.. Sabemos o quanto está sendo barra pra você suportar tudo isso, mas Deus irá te ajudar viu!! Seja forte!

  • Fatima

    Med. Neto, ba
    Vamos parar de trocar farpas... Aqui não é o lugar... UMA VIDA SE FOI INJUSTAMENTE! Realmente não devemos generalizar os policias, mas é claro que esses daí agiram de forma cruel e brutal. São absurdamente despreparados e realmente não deve continuar na policia. Vamos pedir por justiça, pois a vida de Arueira foi destruida de foma covarde e agora nós estamos sofrendo... Não se pode ficar impune! E com relação ao gean pedir ajuda a policia ele esta certo sim, ela está ai para proteger a sociedade e nao para matar como fez com o Gilberto. Agora nao se pode falar mal de todo policial. O que tem que ser feito é um preparo como nos USA e fazer com que os que erram paguem por seus atos monstruosos. JUSTIÇA POR ARUEIRA!

  • vc nao merecia te amo de +++

    medeiros neto, ba
    estou com muita fé e espero sim justica !!!pois vamos lutar ate o fim para que a sua imagem seja limpa ...o que sao eles sao oq mesmo????policiais ou bandidos quem deveria dar exemplo um pai de bem um bom esposo nao merecia nem um pouco disso que ele passou

  • justiça

    medeiros neto, BA
    vc virou puxa saco foi...coloca todos os comentarios ai...poderia ser vc em...adianta puxar saco deles nao...na hora h eles nao estao nem ai,fofam a mao...

  • Elisangela

    tx de freitas, ba
    Gente o fato é que não teremos mais o Gilberto entre nós. Assassinos que se dizem policiais assassinaram ele de forma brutal. Vamos nos juntar eforçar a midia a ficar do nosso lado e fazer justiça, pedir que esses monstros saiam da policia. Esses homens nao podem mais continuar na policia. vamos comentar la no site do atarde q A VERDADE postou aqui. http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf VAMOS CLAMAR POR JUSTIÇA! NÃO VAMOS DEIXAR QUE OUTRAS FAMÍLIS SOFRAM POR CAUSA DO DESPREPARO DA POLÍCIA

  • CESAR

    MEDEIROS NETO , BA
    COMO ELE MIM CHAMAVA, PEIXE,ASSIM QUE ELE MIM TRATAVA,ATE HOJE NUNCA VI UM HOMEM TAO DEDICADO A FAMILIA COMO ELE. EU SEI O QUE ESSE CARA PASSOU EU SO TESTEMULHO DISSO EU VIVI 3 ANOS E MEIO TRABALHANDO PRATICAMENTE 24 HORAS,PARA DAR TUDO DE BOM PARA A FAMILIA, PASSAMOS FRIO, SOLIDAO,TRITEZA,ALEGRIA,ERA UM CARA RELIGIOSO, ONDE PASSOU DEIXOU SUA LEMBRANCA, SEUS AMIGOS,UM CARA QUE TINHA AMOR, PELA SUA PATRIA, NINGUEM FALAVA MAU DO BRASIL PERTO DELE E ELE BATIA NO PEITO EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO...... VAI COM DEUS MEU IRMAO ,VAI COM DEUS NOS AMAMOS VC DO SEU QUERIDO AMIGO IRMAO CESAR

  • Para Gean Prates

    Medeiros Neto, BA
    Não estou aqui para acusar ou defender ninguém,na verdade estou muito triste pelo fato acontecido,más temos que ter muita calma para tentar resolver esse trágico problema,meus Pesâmes para a familia de arueira essa situação é muito trite, me lembro que até outro dia nosso grande amigo Gean Prates estava dentro do quartel da PM pedindo ajuda , pois estava sendo ameaçado pelos pistoleiros que mataram nosso deputado Mauricio contrim, vc lembra disso Gean quando vc chegou pedindo ajuda......fica a pergunta , e agora vc vive criticando a Polícia como se nunca tivesse precisado, não podemos deixar que fatos isolados tornem a policia desacreditada, pois temos excelentes profissionais na instituição PM, nosso amigo gean esta sendo infeliz nesses comentários , esta se apreoveitando de uma situação para resolver outra.. abra o olho meu amigo deixe de ser ganacioso pois vc é um profissional liberal que esta a mercê de erros como esse aii não deixe que o dinheiro tome conta de sua personalidade isso é muito feio.....

  • Adriana viana

    são paulo , sp
    espero que a justiça da bahia nao falha pq fala de justiça ai na bahia e a mesma coisa que fala nada ...matarão meu irmão gatinho ai e a justiça falhou como sempre fica sempre do lado errado espero q a familia lute pela justiça ...

  • A verdade

    Teixeira de Freitas, BA
    A notícia está tendo grande repercussão, está no site www.atardeonline.com.br, comentem para fortalecer a batalha que está se iniciando. Alan! mandei um comentário e não foi postado, o que está acontecendo?

  • Adriana viana

    são paulo , sp
    espero q a justiça da bahia nao falha pq fala de justiça ai nao bahia e a mesma coisa de fala nada ...matarão meu irmão gatinho ai q a justiça falhou

  • Najila Ferreira

    Medeiros Neto, ba
    Num Sei oq dizer é uma dor muito grande,só pessoas q estevem sempre do seu lado sabe como gilberto era,vai deixa muitas saudades pois tinha muito pouco tempo q estava aki no Brasil,mais foi o maximo pra ver a pessoa maravilhosa q ele era...Saudades Eterna (Gil)

  • gilverlan

    NOVA Viçosa, BA
    uma covardia matar um pai de familia de forma cruel policiais despreparados que merecem ser presos e depostos da policia toda familia e amigos fara e quer dos orgaos competentes uma severa puniçao a esses policiais colocar uma arma ao lado dele foi a prova do tamanho da covardia que eles fizeram ja mais ele usaria essa arma todos nos da familia estamos indignados com essa barbaridade.

  • Cris e Lary

    carapicuiba, sp
    O q mais revolta e a atitude dos policias de chegar atirando sem saber nem ao menos quem a pessoa,e acabaram tirando a vida de um homem de bem q td mundo gostava q vai fazer mt falta para seus familhares e amigos. ¨ESPERO Q A JUSTIÇA SEJA FEITA¨...........

  • Fagner Viana

    Teixeira de Freitas, ba
    Profundamente lamentável, um golpe muito forte, acredito que todos sofrem com esta situação, esperamos que a justiça possa no mínimo diminuir esta dor com atuação concreta.

  • Carlos

    Eunapolis, ba
    Um absurdo!!!Assassinaram um pai de familia. A PM que é paga para nos proteger, destruiu um familia de pessoas de bem!Realmente um absurdo!

  • César Santiago

    teixeira de freitas, ba
    quero parabenizar o site medeirosneto.com que nao divulgou essa noticia rapida, sem intencao de dar ibope, ou seja, nao se precipitou. Publicou os fatos com seriedade como se deve fazer um veículo de comunicação. parabens pela cobertura e mostrando realmente o carater de gilberto, seu trabalho e sua luta para criar dignamente sua familia.

  • lai (AMIGA DA FAMILIA

    medeiros neto , ba
    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE OS VERDADEIROS CULPADOS SEJAM PUNIDOS PARA QUE ISSO NAO VOLTE A ACONTECER COM MAIS PESSOAS INOCENTES.SO QUEM CONHECEU GILBERTO PODE AFIRMAR E COLOCAR A MAO NO FOGO DE QUE ELE NAO FOI CULPADO,UM PAI DE FAMILIA QUE NUNCA TEVE NECESSIDADE DE FAZER O QUE FOI ACUSADO ALEM DE SER MORTO INJUSTAMENTE TEVE O NOME SUJO NA PRAÇA,ISSO É O QUE CAUSA MAIS REVOLTA,NA FAMILIA E NOS AMIGOS. SE ELE FOSSE UM BANDIDO COMO OS POLICIAS PESSARAM SENTENAS DE PESSOAS NAO ESTARIAM REVOLTADAS E INDIGNADAS, E DESDE DE QUANDO POLICIAIS A PAISANA TEM O DIREITO DE CHEGAR ATIRANDO NAS PESSOAS COMO SE ELAS FOSSEM ANIMAIS, SEM TIRAR SATISFAÇAO, E NEM SE ELE FOSSE UM BANDIDO COMO ELES FALARAM QUE ELE ERA,ELES NAO TERIAM O DIREITO DE FAZER O QUE FIZERAM,DESPREPARADOS ELES SAO UM PERIGO PARA A SOCIEDADE EM VEZ DE NOS SENTIRMOS PROTEGIDOS ESTAMOS COM MEDO DE QUEM DEVIA NOS PROTEGER, AGORA É PERIGOSO ATE SAIR DE CASA E IR EM UMA LOJA. QUE OS CULPADOS PAGUEM UM PREÇO PRO ESSE ERRO GRAVE QUE COMETERAM!

  • wadson

    medeiros neto, ba
    Só existe uma saída para tanto, os amigos e a família pressionarem os promotores criminais de Teixeira de Freitas, só eles, depois de devidamente pressionados, poderão fazer alguma coisa.

  • Adriana Viana Brito Martins

    Portugal, PT
    QUANTAS SAUDADES AMIGO,,,COMO DOI VER VC PARTIR ASSIM DE UMA FORMA TÃO TRAGICA...MAS NOSSO DEUS SABE DE TODAS AS COISAS E ELE FARA JUSTIÇA QUE DEUS AGORA CUIDE DA TUA FAMILIA LHES DANDO O CONFORTO E A NÓS SÓ RESTA FICAR COM O CORAÇÃO PARTIDO DE DOR DE SAUDADES E COM LEMBRANÇAS TUAS GIL SAUDADES DE VC AMIGO VÁ EM PAZZZ !!!

  • rejane

    teixeira de freitas, BA
    OLA MEU QUERIDO EU QUERIA PODE MIN ESPRESSAR OS MEUS SENTIMOS ,MAS COM POUCAS PALVRAS QUERO LHE DIZR Q VC FOI E SERA MUITO ESPESIAL EM NOSSAS VIDA DESCANCE EM PAZ ,DESCANSE EM PAZ BJ DE REJANE ,JOSA,THAINA E THARCISIO **************

  • Jane

    medeiros neto, ba
    Queremos Justiça...Esses policiais despreparados precisam ser punidos.Se eles tivesem duvidas sobre Gilberto que envestigassem a vida do cidadão.E não matasse com essa crueldade.JUSTIÇA QUEREMOS!

  • QUE VERGONHA! QUE VERGONHA

    Medeiros Neto, BA
    Essa instituição Polícia Militar precisa ser reestruturada ou ela corre o sério risco de ser extinta. E não venham me dizer que esse é um fato isolado. Esses erros e outros do gênero são frequentes nessa instituição que, apesar de quase bicentenária, comete erros grosseiros. Não precisa ser entendido de segurança pública e de perícia para saber que se os tiros foram disparados pelas costas, Gilberto não oferecia nenhum risco à vida dos policiais, se caso ele estivesse armado (fato impossível, pois ele era um homem de bem, nunca, mais nunca mesmo, teria coragem de portar uma arma). Se os policiais chegassem armados e fizessem o que a técnica policial manda, que é mandar o suspeito por a mão na cabeça ou deitar, teriam visto que não se tratava do bandido que eles procuravam. os policiais foram lá com um único objetivo: matar. Ainda que fosse o bandido, os policiais não foram lá pra prender ninguém e sim pra matar. Do contrário, como justificar meia dúzia de disparos pelas costas. Mas sabe em que isso vai dar? Em nada. Escrevam isso, em nada. Vivemos num país em que se tem jeito pra tudo. Vivemos num país que se beneficia tudo, menos o certo, aliás, até as leis aqui são criadas para beneficiar o bandido, o errado. Quem nos garante que a Polícia Civil vai dar um laudo técnico real? A família de Gilberto é pobre. Mas nada, nada mesmo, convencerá a nenhum cidadão de Medeiros Neto de que Gilberto Arueira estava armado, pois todos já conhecem a velha tecnica de plantar arma nesses casos. Que vergonha governador. Que vergonha.

  • Tais Ferreira

    Medeiros Neto, Mn
    Q a justiça seja feita .. Heee tem q ter mais preparativos pra estes Pm .Dscance em Paz Gilberto Arueira!

  • Marcelo Naiara & Nicolle (USA)

    New Jersey, Nj
    E Amigao as palavras sao no momento a unica maneira de dizer o quanto estamos triste e indignados com a cueldade de certas pessoas.!Vc que conhecemos bem aqui, Alegre,amigo, um homem de fe em Deus.Foram muitas alegrias compartilhadas e algumas tristezas choradas... Vc esteve presente nos mais importantes momentos de nossas vidas, faz parte da nossa historia,Justica seja feita!! Saudades para sempre... "Aquele que cre em Deus ainda que esteja morto vivera para sempre"

  • valeria costa arueira

    diadema, sp
    a justiça do homem falhar mais a de deus sempre vem na hora certa .... gil vc sempre foi a alegria da nossa familia nos momentos de alegria e de tristeza vc sempre esteve do lado dos seus familiares deus estar c vc sempre...

  • oliveira

    USA, nj
    Nao tenho palavras?????????? isso e Brasil,de vergonha,de maldade,despreparo cade os policiais estao em casa dormindo sem nenhun problema,ou estao tomando cafe e vendo a miseria pelo radio.isso e Brasil,tenho vergonha de ser Brasileira.

  • Idignado

    Teixeira de Freitas , Ba
    Atenção amigos de Arueira, esta noticia já esta postada no correio da bahia entre lá comentem para reforça esse repudio a essa babare.

  • marcio

    medeiros neto , ba
    va com DEUS amigo e que justica seja feita.

  • roberto

    usa., nj
    vai com deus meu amigo que deus o tenha suas maos,pessoas boas vao sempre! espero que nos encotramos no reino de deus . descanse em paz.

  • Flavia

    Medeiros Neto, BA
    estou muito triste com oque aconteceu com meu tio mas eu sei que DEUS faz com que nossa familia fique muito forte para suportar a situação!!!!!! E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO PARA TODOS VEREM QUE MEU TIO ERA UMA PESSOA BOA E NOS SO TEMOS QUE LEMBRA O QUE ELE SEMPRE NOS MOSTROU COISAS BOAS E MOMENTOS BONS E O QUE TEMOS DELE!!!!! OBRIGADO TIO POR EXISTIR EM MINHA E VIDA E PRA SEMPRE FICAR GUARDADO AQUI NO MEU PEITO !!!!!! AMO VOCÊ PRA SEMPRE!!!!

  • tarcisio

    fortaleza , ce
    Gente eu tenho pouco a dizer ..este pouco e q perdemos um grande amigo .nos todos de medeiros queremos saber da verdade doua a douer , como eu acredito q gilberto nao seria capaz de realizar um fato igual a este ...um abraco a todos de medeiros q cobrem o ocorido .

  • JÚLIA MORAES FONSECA

    MEDEIROS NETO, BA
    NÃO SOU PARENTE , NEM AMIGA , MAL MAL CONHECIA DE VISTA A PESOA , MAS WQUANDO VI A REPORTAGEM E AS PRIMEIRAS ACUZAÇÕES , NÃO ACREDITEI , PELO POUCO QUE JA CONHECIA DA PESSOA. FIQUEI INDIGNADA E NO DIA SEGUINTE LOGO PROCUREI MIM INFORMAR DA SITUAÇÃO POR PESSOAS MAIS PRÓXIMAS DA FAMÍLA E ATE MESMO A FAMÍLIA. E ASSIM , PUDE CONSTATAR O Q MEU CORAÇÃO DZIA: FOI MAIS UMA INJUSTIÇA E CRUELDADE DA POLÍCIA .MAS... MATAR SEM ANTES MESMO PROCURAR SABER DA PESSOA, É DURO , MATOU COM CRUELDADE , DENTRO DE MIM ESTÁ UMA TRISTEZA POIS PENSO NOS FLHOS , NA FAMÍLIA E NO HOMEM BOM E TRABALHADOR QUE ELE ERA. E AÍ, SERÁ QUE VAI FICAR IMPUNE? SERÁ QUE VAI TER JUSTIÇA? SE FOSSE MEU IRMÃO IA ATÉ O FIM DO MUNDO , ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS DA MINHA VIDA MAS QUERIA JUSTIÇA. A POPULAÇÃO MEDEIROSNETENSE CLAMA POR JUSTIÇA.

  • Meu colega

    Medeiros Neto, Ba
    É policias vcs toma cuidado,tem q saber trabalhar,q profissionais são vcs!matar uma pessoa tão batalhador,pai de familia responsavel,sem ter culpa nunhuma,é meu amigo Deus sabe o q faz,rstou muito triste por vc ter ido já,mais tudo bem se Deus quis assim,fica em paz,nós aqui te amamos...SAUDADES ETERNA ATÉ UM DIA...

  • marcio

    itabuna, BA
    minha gente...isso e reflexo do despreparo da polica...tomara q os culpados sejam punidos e q a formaçao de novos soldados seja mais rigorosa a partir de agora pq eu pergunto a vcs quem e q e bandido nessa historia...essa historia so vai mudar quando a base de formaçao mudar pois virar policia hoje e facil demais...

  • Tina

    Medeiros Neto, Ba
    A verdade é uma só: não pode tocar em policial, fardado ou não, tocou morre inocente ou não, lembram-se que ficou um a paisana preso no banheiro?

  • Inconformada

    Medeiros Neto, Ba
    solicitei ao site teixeira news uma matéria completa com a(s)foto(s) do(s)elemento(s) de alta periculosidade (bandido) que andam por aí vestindo a farda da corporação e uma retratação por discriminação racial... vamos esperar...

  • Fabiano

    Madrid (España), ..
    Sinceramente, nem sei o que dizer, sem palavras!!! Somente desejo aos familiares que tenham muita força e fé em Deus...

  • marcioneperrigo

    medeiros neto, ba
    meu deus uma pessoa muito boa agente ne poder mas sair de casa

  • BRANCO

    ITANHÉM, BA
    NUNCA O BRASIL PASSOU POR UMA CRISE INSTITUCIONAL TÃO GRAVE: O PODER LEGISLATIVO ESTÁ DESACREDITADO, O PODER EXECUTIVO TAMBÉM. O JUDICIÁRIO ENTÃO, NEM SE FALA. E UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA COMO A PM DA BAHIA, INFELIZMENTE, TEM A SUA IMAGEM MACULADA POR COMPONENTES INESCRUPULOSOS QUE NÃO HONRAM A FARDA QUE VESTEM E SE ACHAM NO DIREITO DE JULGAR QUEM DEVE VIVER E QUEM DEVE MORRER. E O PIOR DE TUDO: ESSAS COISAS SEMPRE ACONTECEM E TUDO ACABA EM PIZZA. ACONTECE EM ITANHÉM, MEDEIROS, TX. DE FREITAS, ENFIM, TODA BAHIA E OS ASSASSINOS CONTINUAM SOLTOS E USANDO A MESMA FARDA. NESSA HORA SÓ NOS RESTA PEDIR A DEUS CONFORTO, PAZ E SEGURANÇA PARA OS FAMILIARES E PARA NÓS AMIGOS DELE TAMBÉM. A SOCIEDADE BAIANA PERDEU UM GRANDE HOMEM, INFELIZMENTE.

  • narlane usa

    perth amboy , nj
    nao consigo acreditar que isso esteja acontecendo,uma pessoa como voce amigo sempre trabalhava pra conseguir o melhor pra sua familia,sou testemunha do seu esforco e sua luta aqui nos usa ,e do sofrinto pela saudade que sentia de sua familia. nao posso acreditar que pessoa que se dizem a lei possa fazer tanta injustica com pessoas inocentes enquanto bandidos estao por ai tirando vidas e fazendo festas com o dinheiro alheio ,onde estamos ?! que pais e esse ,que cidade e essa ,queremos justica . todas as fotos seram guardadas e sempre abertas pra relembrar de tudo que vivemos ,saudades ,ha essas serao sempre ETERNAS....

  • Eduardo brito

    Estados Unidos, NJ
    Estamos indignados aqui com tanta crueldade,trabalhamos juntos.Gilberto, nao tinha tempo ruin para ele sempre sorrindo,como uma criaca.estamos orando.Somente Deus para confortar os familiares e fazer justica,esse eo nosso Brasil!

  • Eduardo brito

    Estados Unidos, NJ
    Estamos indignados aqui com tanta crueldade,trabalhamos juntos.Gilberto, nao tinha tempo ruin para ele sempre sorrindo,como uma criaca.estamos orando.Somente Deus para confortar os familiares e fazer justica,esse eo nosso Brasil!

  • ADNA BRITO

    USA, NJ
    Palavras nao vao adiantar amigo,mais sei que pelo menos e uma forma de desabafar tudo que estamos sentindo,esta tao dificil amigo tao dificil acreditar como tudo aconteceu,so quem te conheceu de verdade e que sabe como era o seu coracao,o quanto nos tornamos familia aqui,esse pais foi uma escola em minha vida,aprendi amar sem limites,tenho certeza,que toda a carencia de familia que tivemos aqui,descobrimos uma grande familia criada aqui,e eu confio em vc e tenho a plena certeza de que nao vai ter justica aos olhos dos homens nao importa,o maior vc ja tem Deus do seu lado o Juizo de Deus amigo esse nao falta.o que depender da gente aqui iremos fazer tudo o que for preciso..Estamos aqui para o que der e vier.......descanse em paz Gil,te amo te amo te amo te amo ainda bem que eu sempre te disse isso....

  • Petroleo e familia

    Itabuna, BA
    é muito triste ver uma pessoa de bem,gente da gente,perder a vida de uma forma tao covardi,pedimos a Deus que conforte sua familia,e que justiça seja feita,a muito cruel perder um amigo tao querido e especial como gilberto,que Deus abençoe a todos e que este crime nao fique impune,saudades amigo.

  • OLHO VIVO

    MEDEIROS NETO, BA
    DIANTE DE CENTENAS DE MENSAGENS VINDAS DE VARIAS PARTES DO BRASIL E U S A, ESTÃO AÍ AO OS DEPOIMENTOS Q COMPROVAM O ATESTADO DE BONS ATENCENDENTOS DO GILBERTO ARUEIRA. INFELIZMENTE O Q ESTÁ ACONTECENDO Q ALGUNS POLICIAIS DESPREPARADOS E SE SÃO DESPREPARADOS É PORQUE N RECEBERAM CORRETAMENTE AS INTRUÇÕES DO SEU COMANDANTE.PQ NÃO FOI FEITA UMA ABORDAGEM CORRETA PARA IDENTIFICAÇAO, CONDUZINDO GILBERTO A UMA DELEGACIA PARA AVERIGUAÇÃO, E NÃO CHEGANDO ATIRANDO PELAS COSTAS. GILBERTO ÉRA UM CIDADÃO DE BEM, PAI DE FAMILIA, PERTENCENTE A FAMILIA MEDEIROSNESTENSE. E DERREPENTE SER ABATIDO COMO UM BICHO QUALQUER. O POVO CADA DIA QUE PASSA ESTÁ PERDENDO A CONFIANÇA NA POLICIA.POR FAVOR SAIBA SEPARAR QUEM É BANDIDO E QUEM É CIDADÃO DE BEM.ANTES A POLICIA TRAZIA TRANQUILIDADE PARA UMA COMUNIDADE. HOJE TRAZ MEDO E PREOCUPAÇÃO. AS ELEIÇÕES ESTAO CHEGANDO AI,E VC SÓ OUVE PREMESSAS DE SEGURANÇA, DE EQUIPAR A POLICIA.PRECISA TB TREINAR ESSA POLICIA PARA Q A COMUNIDADE VOLTE A SENTIR CONFIANÇA./BANDIDOS SIM DEVEM RECEBER O TRATAMENTO Q MERECEM. N SOU CONTRA A ABORDAGEM, MAS DEVE SABER SEPARAR O JOIO DO TRIGO. PARA MARLY E SEUS FILHOS OS MEUS PÊSAMES..DEUS CONFORTE VCS. NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA DOS HOMENS ÉLA É FALHA E A CORDA SÓ ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO..INFELIZMENTE.GIBERTO: DESCANSE EM PAZ. JUSTIÇA DIVINA! ÉSSA SIM FONCIONA.

  • juarez

    teixeira de freitas, ba
    sera q ate quando este tipo de violenca...pesoas de bem morrendo assim tao cruel...espero q nao fique epunho mais um crimo,deus e de confortar toda familia i amigos descance em paz amigo

  • juarez

    teixeira de freitas, ba
    como pode tanta crueldade...conheso gilberto a varios anos sempre foi pessoas de bem tambem a sua familia...espero q nao fique epunhe mais um crimo barbaro...q deus coforte a todos familiares e amigos

  • Álvaro

    Teixeira de Freitas , BA
    Conheci Arueira no inicio da decada de 90, sempre foi um cara muito correto em tudo que fazia, sei que neste momento quem o conhecia sabe que ele não era capas desta barbare. Condolencias aos familiares.

  • karlos sousa

    newark, NJ
    esperamos por justica,nada justifica essa essa fatalidade!!!

  • karlos sousa

    newark, NJ
    esperamos por justica,nada justifica essa essa fatalidade!!!

  • pedinha

    medeiros neto, ba
    amigo não é aquele que está presente,mais sim aquele que esta presente quando não está,assim é vc gilberto que vai estar presente mesmo longe de nós.até um dia se tivermos oportunidade de encontrarmos de novo em outra vida.se Deus nos permitir.

  • JANDIRA BAHIA

    MEDEIROS NETO, BA
    A tristezA que se abateu sobre a família de Gilberto Aroeira é a mesma que entristece o coração de todos os amigos. Quem conviveu com ele sabe o tamanho do coração e a grandeza da alma de Gilberto.

  • Charles [chau] Primo de Gilberto

    Medeiros Neto, ba
    Nossa família nunca mais vai ser a msm sem vc! Todos sabem que vc é inocente, e que a justiça de Deus seja feita! Pq essa é a única justiça que prevalesce a verdade! Vai com Deus!

  • jorge monteiro

    medeiros neto, ba
    Gilberto é gente boa,justiça tem que ser feita antes de aconteçer, agora vai fazer o que, fica o sofrimento da familia.

  • A VERDADE

    MEDEIROS NETO, BA
    É MEU DEUS , É MT DIFÍCIL ENTENDER A VIDA. MARLI A ESPOSA DEDICADA E AGORA VIÚVA É UM ANJO DE PESSOA, TEM UM CORAÇÃO DE OURO, OS FILHOS SÃO APAIXONADOS PL PAI E AGORA ARRANCAM ESSE PEDAÇO DELES... O QUE SERÁ DESSA FAMÍLIA E DOS AMIGOS AGORA??? VOLTO A DIZER, KD AS FILMAGENS DAS CÂMARAS DAS LOJAS??? CLARO QUE VAI VER GILBERTO NAS LOJAS VÁRIAS VEZES , AFINAL ELE ESTAVA A PROCURA DE CELULAR, QUE PROCURA VAI EM VÁRIOS LUGARES...MAS LÁ EU TENHO CERTEZA QUE TEM ELE COMO HOMEM DÍGNO, COMPRANDO E Ñ BANDIDO, AINDA QUE OS BANDIDOS ESTÃO PÓR TODOS OS LADOS...ME DESCULPEM OS PMS, MAS O POLICIAMENTO DO BRASIL ESTÁ DE DAR DOR E PENA, SÃO DESPREPARADOS, AINDA QUE SABEMOS QUE ELES QUERIAM COMBATER O ROUBO, MAS NA SUA MAIORIA ESTÁ COMBATENDO É O HONESTO, O SIMPLES, POIS É O QUE Ñ SABE FUGIR DOS PMS...OLHA AÍ MEU POVO O CASO DA PROFESSORA CHANCHA, TIVERAM COM TUDO NAS MÃOS , MAS DEIXARAM O BANDIDO FUGIR E MH AMIGA É QUE PERDEU A VIDA E O POVO QUASE ESQUECEU DE TUDO...E AGORA, É MARLI QUE VAI SAFRER PR O RESTO DE SUA VIDA COM SEUS FILHOS E NADA SERÁ FEITO:???? PRESSA JUSTIÇA, PL AMOR DE DEUS...POIS NINGUÉM TIRA DA MH MENTE QUE FOI UM ENGANO, UMA FALTE DE DESPREPARO DOS POLICIAIS....ATÉ QUANDO MEU SENHOR, VAMOS VIVER COM O CRIME, CORRENDO RISCO DE VIDA, E A JUSTIÇA, AS AUTORIDADES CRIANDO LEIS , QUE NA VERDADE, SÓ SERVEM PR PROTEGER OS DEPUTADOS, SENADORES ETC.....DEUS TOMA NOSSA DOR, NOSSA CAUSA EM TUAS MÃOS, ESTA TERRRA ESTÁ MT DIFÍCIL, OS HOMENS PERDERAM O AMOR, E QUE QUEM COMETEU ESSE ERRO, ESSE ENGANO, SEJA PRESO, PUNIDO, ATÉ MESMO PORQUE OP BOM ERA A VIDA E ESSA Ñ VOLTA...............É MT TRISTE O QUE ACONTECEU...HA POUCOS TEMPOS OUVIAM DIZER TUDO ISSO EM NOVELAS E NOS JORNAIS DAS CAPITAIS, AGORA ESTÁ A NOSSO LADO, NAS NOSSAS CASAS.. JUSTIÇA DA TERRRA SEJA FEITA, POIS A DE DEUS EU SEI QUE É CERTA. Ñ DEMORE COM A RESPOSTA , COM AS PROVAS, COM TUDO BEM CLARO, POIS ALÉM DE PERDERMOS ALGUEM ESPECIAL, JULGARAM ELE COMO BANDIDO, ESSA DOR SÓ ESTÁ CRESCENDO.PR O POVO DE MEDEIROS QUE O CONHECE, SABE QUE ELE Ñ FEZ ISSO, MAS E OS DE FORA QUE Ñ O CONHECIA?????? OS FILHOS FICARAM , SÃO CRIANÇAS ESTÃO LENDO O QUE DISSERAM, MAIOR É A DOR.......... DELEGADO DE TEIXEIRA, COM TODO MEU RESPEITO: ESTÁ EM TUAS MÃOS A VERDADE, PERITO, AJUDE-NOS...QUEREMOS A PROVA.TIROU AS DIGITAIS, SABE QUE ELE NUNCA PEGOU NAQUELE REVOLVER, QUE FOI OS POLICIAIS QUE O JOGOU PERTO DELE, ....DEUS HOUVE O CLAMOR DO POVO DE MEDEIROS NETO, JUSTIÇA MEU SENHOR , JUSTIÇA...OLHA O CASO DE CHANCHA MEU POVO, Ñ DEIXA ISSO CHEGAR AS VOSSAS CASAS Ñ........VAI DOER MT MAIS...SE COLOCA POVO DE MEDEIROS NO LUGAR DE MARLI E SEU FILHOS, PR PODERMOS CORRER ATRÁS.... E AGORA, KD NOSSO MENINO QUE CRESCEU AKI?????QUE DEUS O TENHA.. QUE DEUS ENSINA OS FAMILIARES E AMIGOS A VIVEREM DEPOIS DESSA... PODERIA TER ACONTECIDO ISSO COM QUALQUER UM DE NÓS, BASTASSE ESTÁ ALI NAQUELA HORA...OS BANDIDOS ESTÃO TOMANDO CONTA DO NOSSO PAÍS, O POLICIAMENTO CADA VEZ MAIS DESPREPARADO, E PEGAM NUMA ARMA E SENTEM DONOS DO MUNDO....CUIDADO TEIXEIRA DE FREITAS, OLHA COMO ESTÁ O RIO DE JANEIRO... DEPUTADO ULDURICO PINDO, FILHO DESSA TERRRA , TOMA ESSA DOR, USA SEU PODER DOS DIREITO HUMANOS, FAÇA JUSTIÇA...

  • Flaviane Barreto

    Vila Velha, ES
    Gilberto...que posso dizer: O conheço desde a minha infância, sempre moramos na mesma rua e sua ,conduta moral, nunca antes ouvi nada que pudesse mancha-la.Fiquei muito triste, ao ver um pai de família ser exposto em um "jornaleco" e ser chamado de bandido..isso ofende a honra de sua família que agora sofre esse dano irreparável...Espero que de verdade haja esclarecimento pra este caso, pois o que estamos vendo constantemente são os erros da polícia em todo canto....Imagino Marly, filhos, Dona Dite, Sr. Gilvan, irmãos e amigos como deve está doendo.Que Deus os console!!

  • Tuias Bar

    medeiros neto, ba
    E dificil de se crer q o amigo comum de Medeiros Neto tenha sido impedido de viver de uma forma tao covarde,o autor de tal ato nao assassinou apenas o Gilberto,ao faze-lo ,assassinou tambem uma alegria contagiante,uma fraternidade impar,um ombro servil.Assassinou um pai,um amigo,um irmao,um tio,assassinou parte de uma cidade q com Gilberto confraternizava e gozava de ombridade incomum. O q mais me doi,q ainda faltou a sensatez de acabarem com a honradez de Gilberto.Ora,se ele trovou tiros com a policia,como ele pode ser alvejado pelas costas.Lideres Medeirosnetenses,levantem-se e manifestem-se.conduza o povo de tua cidade,e clamem pela justica de um filho de tua TERRA,umacim a de qualquer coisa,MEDEIROSNETENSE. GILBERTO ARUEIRA,q a tua morte nao tenha sido em vao,q desejo q tu tenhas a descanso merecido ao lado de nosso criador.MEDEIROS NETO lhe ama e sabera respeitar a tua familia e a tua dignidade.

  • alvaro

    Medeiros Neto, ba
    porque sera q o teixeira news tirou a materia do ar heim...algo de podre deve ta acontecendo

  • Sandro Pereira

    Newark, US
    Tristeza, tristeza e tristeza, nao tenho palavras pra expressar o q sentimos com esse acontecimento, ele se foi, e quem perde e a gente, grande coracao.....

  • Indignado!!!!

    Medeiros Neto , Ba
    é uma piada aquele revolve ao lado do corpo de gil essa é uma tática muito antiga..

  • Suse

    Medeiros Neto, Ba
    Quem é bandido? Quem é polícia? A diferença é que o cidadão comum pergunta e a polícia infelizmente algumas vezes atira pra depois verificar e se não é passa a ser... fechou a loja, apareceu a arma... era do morto, devolva à família para que ela faça uma busca da procedência dela e quem sabe descobre que ela já esteve em poder dos policiais...

  • Maria Edna Amaral da Silva

    Medeiros Neto, BA
    Giberto Arroeira você se foi mas o povo daqui,conheceu você e sabe que tu é do bem e Deus vai fazer justiça.Conduz justo ás a´guas refrescantes,restaura as forças da alma e pelos caminhos retos e levaras com amor de todos os medeireses.

  • A Verdade

    Medeiros Neto, BA
    Pior do que o frio assassinato do Gilberto, foi o que aconteceu depois, foi a bestialidade da PM em tentar ocultar e mascarar um erro catastrófico, foi tentar vender a imagem que se tratava de um marginal. A historinha foi montada no afogadilho, quando ainda não sabiam de quem se tratava, e burramente mantiveram a versão. A coisa se resume ao seguinte: Uma loja de celulares foi assaltada algumas horas antes do assassinato do Gilberto, dentre as vítimas do assalto - eram duas - um era PM, foram colocados num banheiro e depois de terminado o assalto a PM foi acionada e saiu à cata do assaltante. Despreparados e com a certeza da impunidade "localizaram" o possivel assaltante numa outra loja de celulares e já chegaram executando o homicídio e, como sempre fazem, montaram a cena, só que não contavam que havem assassinado um homem de bem, honrado e querido no seu meio. PMs são funcionários públicos que são pagos por cada um de nós, não são bichos selvagens, não devemos temê-los, devemos respeitá-los quando são merecedores de tal coisa. O caso Gilberto tem que ter um final decente, deverá se transformar num tributo a alguém, ou, melhor dizendo, a todos que foram e são vítimas dos tiranos de plantão. Não entendo porque alguns se sentiram ofendidos com o comentário de Monfardine, ele somente disse uma verdade que muitos temem pronunciar. Ao invés de se rebelarem tais ofendidos deveriam assumir a culpa e capitularem. Este singelo comentário não vai assinado não é por medo, porque a indignação não precisa de nomes. À família e aos amigos do Gilberto, que vocês não desanimem e nem se amedrontem com o que está por vir. A família e os amigos mereciam somente a verdade, que a PM através do seu comando tivesse a decência de assumir o erro cometido. Porém a postura é a mesma adotada em todos os casos, mente, engana, ameaça etc. VAMOS DAR UM BASTA! essa não é a segurança pública que queremos. Essa tragédia tem que se transformar num caso político, em perda de votos, pois somente assim entenderão o recado. BASTA DE MORTES MAL EXPLICADAS! QUE A PM SEJA IDÔNEA E FALE A VERDADE.QUE GILBERTO NÃO SEJA MAIS UM "BANDIDO ABATIDO EM CONFRONTO" A FAZER PARTE DAS ESTATÍSTICAS. Respeitem a dor de uma família que viu a dignidade do seu amado filho, irmão, pai e esposo ser lançada na lama podre do corporativismmo. Cobrem dos promotores uma atitude enérgica e exemplar, sejam enérgicos nesta cobrança e não tenham medo. Tenham fé!

  • teixeirense

    teixeira de freitas( cidade violenta, 73
    que triste... poxa vida eu não conheci mas com tantos comentarios ele deveria memso ser uma boa pessoa, que DEUS CONFORTE A FAMILIA E SUPERE A DOR A TODOS...

  • mirian fernandes

    salvador , ba
    Ô MARLY UM ABRAÇO BEM FORTE EM VC NEGA,THAIS E ARTHUR!!FORÇA E NÃO DESANIME NÃO!!O TEMPO AMENIZA A DOR PENSE NISSO!!

  • yaya

    medeiros neto, BA
    Gilbeto sempre foi do bem e Deus vai fa zer valer a verdade.O povo de Medeiros Neto clama por justiça. Conduz-me junto ás águas refrecantes,restaura as forças da alma,pelo caminho reto por amor do seu nome.

  • giovannio

    nava viçosa, ba
    tio que deus te abençoe ai no ceu com todos os outrosd nossa familia que se foram deus te abençoe e guarde-o ai no ceu

  • mirian fernandes

    salvador , ba
    Pessoa prestativa e de bem com a vida!!!Vai com Deus meu amigo!!Que sua família supere essa dor imensa!!!E que vc aceite essa passagem tão brusca e dolorosa,e ache o seu caminho de paz.

  • kibom restaurant ,,

    NEWARK NJ ESTADOS UNIDOS, nj
    nossas sinceras condolencias a familhia do GERALDO ,,nesta passagem muinto curta aqui entre nos na america ele foi uma pessoa querida por todos brasileiros daqui ,aqui e;le chegou e cumpriu sua missao foi embora pra continuar sua batalha no seu pais de origem ,,mas infelismente ,,por um atalho da vida hoge esta nos bracos do SENHOR ,TEMOS ABSOLUTA CERTEZA Q LA COM DEUS ELE ESTARA MELHOR ,, e nos estamos aqui todos unidos em oracoes pra q ele tenha muinta paz ,, ,, SAUDADES FICARAM ENTRE NOS .. KIBOM restaurant

  • Clee,

    Mediros Neto , Ba
    É um absordo isso gente ! hoje nós naum podemos contar com a força da policia , essas pessoas naum são capacitados para cuidar da segurança de ninguem !

  • João

    itanhem, Ba
    Olá minhas sinceras condolencias a familia desse rapaz trabalhador, que raramente perdeu a vida de graça, mais Deus vai dar um otimo lugar para ele, eu o conheci ele nos meados de 2006 era uma pessoa de boa indole e de coração, espero k a justiça seja feita,se é que tem justiça nesse país que vivemos !!!

  • marco

    teixeira de freitas, BA
    Palavras duras em Monfardini! Surpreende-me um homem de aparente consciência falar tamanha bobagem!Será que a sua idade tá te deixando GAGÀ ou será que foi IMPRUDENTE assim a vida toda e ninguém sabia?Nem tudo que reluz é ouro.

  • Luciene C. Santos

    Medeiros Neto/ Itagimirim, BA
    Estou pasma com essa notícia!!! Mais uma vez fica provada a dura verdade da fatal de segurança em que vivemos.As pessoas de bem tornam-se reféns dos bandidos. Tive o privilégio de lecionar para Gilberto, seu sorriso, seu espírito de parceria conquistava a todos que conviviam com ele... Era uma rapaz virtuoso; sempre lutou com afinco para consequir realizar seus sonhos e qd ele começa ver os frutos do seu trabalho... É mais mais uma família paga o preço de uma segurança pública falida .... E o pior é que a impunidade permanece!!! Que Deus possa consolar a todos, sobretudo sua família! Abraço

  • caiadousa@hotmail.com

    medeiros neto , ba
    estou muito treste pelo o fato acomtecido com gilberto areira ..Ele foi sempreum bom amigo covivemos muito tempo munca fala mada dele para mim foi uma gramde tragedia

  • FRAN&NÉZIO

    medeiros neto, ba
    gil vc se foi mais nos deixou muitas lembranças boas,dessa linda pessoa que vc é.ainda não consigo acreditar que vc se foi.te amamos...saudades eternas...o nosso coração esta sangrando...

  • Lele Brochini

    Newark _ NJ ( U.S.A.), NJ
    Estou como toda familia medeirosnetense, chocado, convivi com Gilberto ai em medeiros neto e depois por 4 anos aqui nos Estados Unidos, sempre um cara bacana, alegre, amigo, querido por todos, conversavamos muito, principalmente sobre familia, Ele simplesmente era louco pelos filhos, assim como Eu, infelizmente um absurdo desses tenha acontecido justamente com Ele, um cara do bem, falava com Ele por telefone de vez enquando, sempre dizia vem embora Lele, dinheiro nao e td , estou muito feliz , estou com minha familia, nossa simplesmente ainda quero acreditar em toda essa trajedia. Mais esperamos q justica seja feita, sabemos q Ele nao vai ta mais aqui, mais o " CULAPADO OU OS CULPADOS" tem q pagar por esse crime absurdo, a policia e paga pra proteger a sociedade e ela propria tira a vida de uma pessoa de bem assim covardemente, e diga se de passagem nem se fosse um bandido a policia nao poderia agir daquela forma , mais quero aqui deixar meus sentimentos a sua familia gilberto, estamos todos de Luto, inclusive a grande Nacao Rubro negra. Descanse em paz.

  • Geórgia e Ricardo

    Salvador, BA
    Ainda estamos sem acreditar nesse trágico acontecimento... Fico perplexa em ver que em pleno século XXI, com toda tecnologia existente policiais ainda confundam inocentes, pais de família com bandidos. E mesmo que se tratasse de um bandido, pra que tanta crueldade? Pra que desferir 3 tiros contra acima de tudo, um SER HUMANO? Pior é ver essa barbárie acontecer com um homem de puro bem, de pura alegria... É inconcebível que pessoas que são pagas para nos proteger cometam tamanha barbaridade, arrancar bruscamente um rapaz inocente do seu seio familiar. , do seu círculo de amizade. Lamentável! Pobres são aqueles que lhe tiraram a vida de forma tão cruel... Esses sim, merecem toda nossa dó, pois são pobre de espírito... E você Gilberto, continue a brilhar, pois você não morreu, permanecerá sempre vivo em nossas lembranças... Os bons não morrem, perpetuam em nossas lembranças! Vá em paz querido, Gilberto!

  • Cleid.

    Medeiros Neto , BA
    Qe absurdo ! como qe um policial treinado para conbater os assaltos faz uma coisa dessa . Porqe só morrem os de bem ? Qe Deus o tenha em bom lugar , e justiça , porqe isso naum pode ficar assim !

  • cyntia

    medeiros neto, ba
    GIL,NÓS SABEMOS O QUANTO VC ERA INTEGRO,SEI QUE DEUS ESTA PERTO DE VC AMIGO...DESCANSE EM PAZ

  • charlene

    Medeiro Neto, BA
    É preocupante e triste ver como denigrem a imagem de um pai de família assim. Força Marli Deus tudo sabe e tudo vê, confie nele e ele te respondera com justiça!

  • m.neto

    medeiros, bh
    meu Deus ate quando vamos ter uma policia preparada,q/sabem usa seu pode,as peoas nao podem ser discriminada quanto a maneira de vestir ou pela cor viu a afeas q/usou bandido negro mostrou o quanto o rasismo fala mais alto,qeremos justica.

  • neia

    usa, nj
    esperamos justica...estamos cansados de tanta violencia,principalmente com pessoas de bem.... conheco ARUEIRA,e sei q ele n tem coragem de matar nem uma mosca...e uma pessoa do bem,amigo acolhedor.quantas veses chorei junto com ele falando da nossa terra,saudade s da nossa familia,ele falando dos filhos e da esposa e eu falando:nao chore nao gil, vc em breve vc estara com eles em medeiros.agora chega essa bomba p tds nos, . se ele fosse bandido ele nao acordaria aq na america as 5 da manha, saindo de baixo de neve e tempestades p sustentar sua familia.tds os dias choravam no telefone quando falava com seus filhos.agora chega ai e e chamado de bandido negro, isso e uma injustica...q tds nos q amamos gilberto possa ajudar a sua familia e limpar o seu nome...q a justica seja feita... vai com deus amigo...amamos vcs!

  • sandra

    medeiros neto, ba
    E LAMENTAVEL VERMOS TANTA INJUSTIÇA COMO ESSA...MAS UM CIDADAO DE BEM MORRER INOCENTEMENTE...POR AQUELES Q SE DIZEM PROTEGER A SOCIEDADE....MAS Q PROTEGER NADA...A SOCIEDADE A CADA DIA TEM MAIS E MEDO DAQUELES Q SEW DIZEM PROTETORES DA MESMA....CRUELDADE Q FIZERAM COM ESSA PESSOA TAO BOA,MANSA,PAI DE FAMILIA HONESTO,FILHO DE MEDEIROS NETO RESPEITADOS POR TODOS...NUNCA FEZ MAL ALGUEM...COM ELE SO HAVIA A PAZ...A JUSTIÇA DIVINA TARDA MAIS NAO FALHA..E BANDIDO QUE DEVEM PRENDER...E NAO TIRAR VIDAS DE PESSOAS COMO GILBERTO Q SO VIVIA ALEGRE...QUE DEUS CONFORTE TODA A FAMILIA....E QUE VENHA A JUSTIÇA.

  • Israel Júnior(Sula)

    Belo Horizonte, mg
    Recebi a noticia com pesar e tristeza, conhecia muito bem o Gilberto e sempre admirei a sua educação e honestidade. Policiais prestem mais atenção antes de decidirem por atirar em pessoas, sem que tenham certeza do que estão fazendo, vocês são pagos para nos proteger, e não para nos matar.

  • joseane silva dos santos

    espanha, 22
    infelizmente as barbaridades acontecem com pessoas que nao tem nada ver. que Deus conforte a familia e esparar a justiça...

  • silvania

    vitoria, es
    vai com deus jilberto e que deus faça justiça pois voce não era nenhum bandido com esse jornal ta divolgando ai como e triste que voçe se foi justça que seja feita força marli e filhos

  • silvania

    vitoria, es
    e jente temos que pedir justça pois jilberto era muito bom cara alegre cheio de sonhos e acabou morto dessa forma aposto que os culpados estão solto pois quem morre que fica preso força marli e filhos que a jusiça seja feita pois ele era um homem de bem que deus ilumine seu caminho jente não deixa passar que ele era bandindo pois e mentira era sim um homem chei de vontade de viver e voltou pra sua terra que tanto amava pra morrer e ser condenado sem dever vai com deus jilberto

  • Almiro Dutra

    Parma- Italia, IT
    Na policia existem grandes homens como por ex: Osires,o saudoso Major Ailton,etc; pessoas bem preparadas psicologicamente para exercerem essa complicada profissao...Mas, infelismente existem tambem aqueles sem a minima condiçao de tentar fazer o seu papel q é PROTEGER O CIDADAO. Uns porque nao estudaram, outros por nao saberem indentificar o ser humano antes de apertar um gatilho. Espero que esse nao seja mais um daqueles casinhos que acaba em pizza. Pra familia meus sinceros sentimentos. Va com Deus GILBERTO HOMEM DE BEM. Vamos ver onde vai o poder e a força de vontade das nossas autoridades em esclarecer e punir os culpados por essa barbarie.

  • Betinho

    Medeiros Neto, Ba
    Igualmente a todos, eu tbm estou estarrecido com tal fatalidade, ou devo dizer falta de preparo! Cometer uma injustiça, e depois forjar uma alto-defesa isso é vergonhoso!!!

  • ROSIMEIRE

    ESTADOS UNIDOS, US
    ESSE FATO Q OCORREU E MUITO TRISTE, E MAIS EM SABER Q O BRASIL AGE COM TANTA VIOLENCIA E FALTA DE AUTORIDADE COM EFICIENCIA, O GILBERTO FOI MEU COLEGA DE TRABALHO, MUITO QUERIDO, SABEMOS Q NADA VAI MUDAR O Q ACONTECEU, PQ SE FOI UMA VIDA,ESTOU ORANDO PARA Q DEUS CONFORTE OS FAMILIARES NESTE MOMENTO TAO DIFICIL, PRINCIPALMENTE FILHOS E ESPOSA, MAIS SAIBA Q O SENHOR VAI CONFORTAR,PQ ELE E UNICO Q PODE FAZER ISSO POR NOS, NOS DAR O CONFORTO NO MOMENTO DE DOR, Q DEUS O ABENCOE A TODOS.

  • Junior

    São Paulo, SP
    Foi com muito pesar que vi essa noticia no site, conhecia o Gilberto a muito tempo, desde meus 12 anos acho. O problema da violencia esta muito complicado e como teixeira esta crescendo muito esse problema tende a se agravar. Acredito que a única solução seja o uso de pena perpetua para quem praticar homicidio, assim quem sabe o criminoso pense 2 vezes antes de apertar o gatilho. Vá com Deus Gilberto e meus sinceros pesames à familia.

  • Milton

    Medeiros Neto, ba
    gente como pode tá demais ao invés de sermos protegidos pela policia,ficamos é com medo até de sair de casa.. o que vemos é a policia matando Cidadão de bém..ñ querendo desagradar a policia sei que tem muitos competentes ...mais esa aí foi demais.... que Deus conforte toda a familia de Gilberto ....

  • emerson

    medeiros neto, ba
    meu Deus quanta injustiça!!! mas do que nunca temos certeza que ñ estamos em segurança... um pai de família ser confudido com bandido... que Deus abençôe a família

  • david

    medeiros neto, ba
    so qeria dizer uma coisa..justiça e so o q pedimos neste momento ... e q todas essas pessoas q fizerão isso com ele essa covardia q paguen pelos seus erros...ñ so eu mas toda minha familia estamos muito triste pelo ocorrido..justiça e o q qeremos;;;;

  • Não devemos fazer Juizo de ninguem

    Itanhem, ba
    Gostaria de chamar a atenção de todos os internautas por esse paragrafo da matéria. Ao lado do homem morto, o perito Everton dos Anjos, da equipe do perito criminal Manoel Garrido, recolheu um revólver calibre 32, marca Taurus, com 6 cartuchos no tambor, 5 intactos e um deflagrado. Todas as vítimas das outras lojas vitimadas pelo grupo, de fato reconheceram o homem morto, como sendo o suposto autor dos roubos, bem como o seu revólver preto e de cabo branco. Se todas as vitimas reconheceram o Gilberto como sendo ele um dos envolvidos nos roubos das seis lojas, pelo ao menos foi isso que entendir na materia,a policia com certesa vai investigar e provar a inocencia ou a participação, dificil vai ser os familiares acreditarem. Não devemos fazer juiz precipitado nem da PM e nem do Gilberto. Jesus em sua extrema sabedoria disse; ENGANOSO É O CORAÇÃO QUEM O CONHECERÁ? as vezes achamos que conhecemos as pessoas mas enganamos muito. Espero que o Gilberto seja realmente inocente, pq se for culpado a familia sofrerá nem só a dor da perca e sim a dor de não conhece-lo, embora é impossivel uma pessoa com tanto comentario a favor se tornar bandido de uma hora pra outra. Como diz um dos internautas.Cadê as imagens das camaras de seguranças de pelo ao menos uma dessas lojas? Que a justiça seja feita tanto aqui na terra pq no ceu ela será feita com absoluta certesa. Que Deus em sua infinita misericordia possa consolar esses familiares. Foto I Teixeira News Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius, as informações dão conta que os assaltantes estavam se utilizando de motocicletas para cometer os assaltos, onde dois adentravam nas lojas e dois davam fuga os comparsas. Na noite desta sexta-feira (24/09), o corpo do homem foi identificado no IML em clima de revolta pelos familiares. A vítima trata-se de Gilberto Arueira de Azevedo, 40 anos, filho de uma família tradicional da cidade de Medeiros Neto, onde ele nasceu e se criou. Gilberto Arueira de Azevedo havia morado vários anos nos Estados Unidos e retornou recentemente a Medeiros Neto, onde estava reconstruindo a sua vida como proprietário de um Posto Lava-Jato. Ele era casado e deixou dois filhos menores. Vários moradores de Medeiros Neto, bem como os seus inúmeros amigos e parentes se aglomeraram em frente ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas na noite desta sexta-feira (24/09), lamentando o ocorrido e dando testemunho que se tratava de um homem de bem e de conduta ilibada, onde se tem até, quem acusa a Polícia Militar de ter promovido uma ação desastrosa e lamentável. Mas a Polícia Civil, que investiga a ocorrência, ainda não divulgou nenhuma versão concreta sobre o fato que está sendo contestado pela família da vítima. O delegado coordenador Marcus Vinicius que apura pessoalmente o ocorrido, disse que ainda é cedo afirmar alguma coisa em torno do ocorrido antes da colheita das oitivas, da conclusão das investigações e antes dos confrontos reais dos fatos.

  • Um amigo

    Medeiros Neto, BA
    Um homem honesto, batalhador do dia a dia, amigos de todos nós. Medeiros Neto hoje perde mais um cidadão de bem pela incompetência e despreparo da polícia. Que mais uma vez prova que não tem preparo nenhum para está nas ruas com armas em mãos. A família, nossos sinceros sentimentos e que Deus console a todos.

  • anonimo

    teixeira de freitas, ba
    que injustiça!!!!!!!!!! so nao ver quem nao que este rapas no meu ver nao era cupado temos que ter policias mais conpetente e policias sem juiso

  • Lucas

    medeiros, ba
    Que injustiça, chocou toda a cidade, descance em paz Gilberto! ...E que a justiça seja feita !!!

  • mirian teixeira

    buritis , ro
    nossa nem posso acreditar ele era puro disso todos os amigos de verdadi sabem que crueldadi com uma pessoa tao querida...esperemos por justiça...vai em paz gil vc so deixou saudades ...força pra familha

  • Adrielle Viana Brito

    Medeiros Neto, BA
    Que Deus te receba de braços abertos Gil, tenho certeza que o céu está em festa com a sua chegada, é uma pena que Você nos deixou tão cedo, mais Deus sabe o que ele faz, a sua familia os meus pêsames, e a você Gil, pode ficar tranqüilo porque o povo de Medeiros Neto conhece Você e o seu caracter, todos nós sabemos quem é Gilberto Arueira a 40 anos, não vai ser uma noticiazinha fajuta que vai mudar a opinião do povo contra você. Deus abençoe a sua chegada no céu amigo. VAI EM PAZ.

  • Adelmo Junior

    Nova Lídice - M. Neto, Ba
    Vejam que tem um Site que o trata como Vulgo Arueira, eles deveriam saber que quem tem vulgo é ladrão e o nosso amigo Gilberto Arueira não era ladrão e sim uma vítima do sistema falido que é a nossa segurança pública.

  • Adelmo Junior

    Nova Lídice - M. Neto, Ba
    Senhores bom dia, se é é que da para pedir um bom dia nesta situação, devamos todos repensar sobre os valores atribuido ao Homem nos dias de hoje, esta situação nos trás reflexão e tristeza, homem de bem, pacato e trabalhador, o conhecia a pouco tempo para já saber que a primeira reportagem era mentira, imaginem os amigos de anos e familiares, vamos todos pedir a Deus que lhe dê um bom descanço, conforte a família neste momento tão difícil. O Distrito de Nova Lídice estará de Luto por ter perdido um amigo de uma forma tão trágica.

  • Ana ex diretira de Marly virgilio

    Campos, RJ
    Amiga que Deus lhe dê forças para continuar nessa batalha ardua,segure nas Mãos dele muita força, estou orando por voce, beijos p vc e sua familia.

  • henrique Lima Araujo

    Medeiros Neto, BA
    Que barbaridde meu deus... tomara que as autoridades tomem as devidas providencias, pois o fato ocorrido foi com um pai de famila trabalhador que era muito querido da nossa sociedade.Temos um deputado qwue presidente da comição de direitos humanos. Vamos resolver esse poblema e que a justça seja feita e que o culpado pague por este ato de estrema imprudencia.

  • Para Monfardini

    Itabuna, ba
    O batalhão da PM-BA ao que vc se refere é constituído de homens, cada um com seu legado próprio, antes fazer qualquer comentário tolo é preciso investigar o que aconteceu realmente, inrresponsabilidade sua sair generalizando dessa forma. No batalhão existem homens valorosos que só pensam em cumprir o seu dever e não pode aceitar um comentário infeliz desse.

  • leo araujo

    medeiros neto, ba
    conheço o gil desde infancia. é inadimissivel o que fizeram com ele. claro, a vida dele naum trarão de volta, mas, justiça tem que ser feita. hoje foi o gil, amanhã poderá ser outro pai de familia. convido o responsavel pelo teixeira news a fotografar a tragedia estambada nos rostos dos pais, filhos, esposa e de toda a população de medeiros neto. teixeira de freitas precisa desenvolver naum desta maneira. politicos de nossa cidade ajudem os familiares de gil na execução de uma justiça severo. revolta, so isso,,,

  • eliel brito

    perth amboy, nj
    gil vc morou e trabalhou aqui conosco , vc sempre foi um exemplo ............. deus abencoe vc e sua familia , saudades de um amigo .

  • LUIZ CARLOS MONFARDINI

    MEDEIROS NETO, BA
    O legado deixado por GILBERTO à toda sociedade medeirosnetense. È muito maior do que todo o Batalhão da PM/BA. Que DEUS console a familia.

  • Valdinê R. Santana [cabeça]

    Medeiros Neto, Ba
    Convivi com Gilberto por muitos anos, era querido por todos,jamais fiquei sa-bendo algo que vinhessem desabonar sua conduta.Sei que foi um golpe muito tris-te para os seus familiares e para nós que o adimirava pela a sua maneira como tratava as pessoas,perdemos um grande desportista mas a sua lembrança ficará gravada em todos nós.Agora só resta uma coisa.Justça!!!.

  • Alex

    Medeiros Neto, Ba
    Sem justificativa... Acessem tbm: http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=7240

  • drika

    tx de freitas, ba
    isso e um absurdo uma pessoa de bem ser comparada com um bandido,onde vamos chegar com essa justiça os bons mortos e os bandidos solto

  • isabel

    medeiros neto, BA
    é uma tristeza sem tamanho saber , que uma pessoa tão íntegra como gilberto seja morto assim e ainda acusada de bandido!!!Depois desta acredito está explicado o porque de tanta bandidagem sem solução!!!bandido negro essa frase doeu de mais. Gilberto decance em paz a recompensa que o senhor Deus te dará não tem cor.

  • Wallace

    Medeiros Neto, BA
    Gilberto era uma pessoa de reputação ilibada, isso não podia ter acontecido com uma pessoa de bem como ele, que Deus possa confortar toda a familia. Fique com Deus meu amigo.

  • Indignação para Quero Paz!

    Medeiros Neto, Ba
    COncordo parcialmente com sua opinião acerca do jornalista, mas se ele realmente transcreveu um ERRO, porque num vem a publico, em uma matéria especifica e se retrata e se desculpa??? Erros acontecem. Pessoalmente vive um problema pessoal com a vitima, mas jamais passou por minha imaginação, ser ele capaz de ta atitude.

  • Quero paz!!

    Medeiros Neto , ba
    Gilberto era uma pessoa extremamente dócil e amiga, tive o prazer de conhecê-lo e viver momentos de pura amizade e ternura com ele... mas ñ cometemos mais injustiça... já basta!! pelo o que eu li no site Teixeira News, o jornalista só transcreveu para sua reportagem o que o subcomandante da polícia o disse... ou seja, ele ñ transcreu a sua opinião e sim a versão da polícia... eu inclusive o conheço, é um profissional sério e jamais cometeria tamanha injustiça... até porque ele tbm é negro e ñ suporta discriminação!! força para a família do meu amigo Gilberto!!

  • cleubert soares

    belo horizonte, mg
    NICE um grande abraço p vc, fiquei muito chocada e sei q gilberto nao era capaz de fazer isto, gostava muito dele, me tratava com tanto carinho que me chamava de "keu". DEUS tarda mas nao falha, eu sei q ele nao volta mais, mas a justiça tem q ser feita. Um abraço a todos vcs da familia.

  • isabel cristina

    Medeiros Neto, ba
    eu hoje acordei com essa noticia triste ..infelismente meu primo se foi ....uma tragedia como esta e de abalar todos os familiares e conhecidos ..porque sei que ele era muito querido por todos nós aki de medeiros ..LUTO

  • NORMA

    MEDEIROS NETO, BA
    É AMIGO QUE CRUEDADE,HJ NAO PODEMOS NEI ENTRAR EM UMA LOJA PQ JA SOMOS SUSPEITO DE ROUBO,MAIS TI CONHEÇO DE MUITOS ANOS E SEI QUE ERA HONESTO,NOS FALAMOS ESSA SEMANA PARECE QUE FOI UMA DESPEDIDA.TENHO SERTEZA QUE DEUS VAI MOSTRAR O CULPADO,AQUI TEMOS CERTEZA QUE VC NUNCA PRATICOU ESSE ATO PQ NAO TINHA NESECIDADE,SAUDADES ETERNA,CONFORTO A FAMILIA.

  • A VERDADE

    MEDEIROS NETO , BA
    É................ DIANTE DE TUDO SÓ POSSO ACREDITAR QUE TUDO ISSO ACONTECEU POR QUE ELE É PRETO, ESTAVA DE MOTO, OU SEJA TEM AS CARACTERÍSTICAS QUE OS BANDIDOS DE ANTIGAMENTE TINHAM. ESQUECERAM QUE OS TEMPOS MUDARAM E HOJE OS BANDIDOS USAM ATÉ PALITÓS.... GILBERTO ERA UM HOMEM DE BEM SIM, TRABALHADOR, TINHA SUA FAMÍLIA E UMA MULTIDÃO DE AMIGOS QUE FICARAM ÓRFAOS AGORA....TIRARAM A VIDA DELE POR IMPRUDÊNCIA, INCOMPETENCIA E O PIOR É DIZER QUE FOI RECONHECIDO COMO BANDIDO, DUVIDO DISSO...CD AS CÂMARAS DAS LOJAS????É MT FÁCIL DIZER O QUE Ñ SE PODE PROVAR, MAS QUEREMOS JUSTIÇA DOS HOMENS SIM, E QUE ELA Ñ FALHA E QUE OS ERRADOS SOFRAM PL QUE FOI FEITO , ATÉ O JORNAL TEIXEIRA NEWS PL PUBLICAÇÃO SEM PROVAS...POIS ESTAMOS SOFRENDO MT E AINDA COM UMA ACUSAÇÃO DESSE TIPO, Ñ PENSAM NA FAMÍLIA NÃO????NÃO ACHA QUE É DOR DEMAIS Ñ????PENSEM NAS PALAVRAS... MEDEIROS CONHECE GILBERTO, NASCEU AQUI, TRABALHADOR, SIMPLES, ALEGRE........E AGORA..?????QUE A JUSTIÇA SEJA RÁPIDA E QUE DEUS CONFORTE SUA FAMÍLIA GILBERTO... É DIFÍCIL............

  • Danielle usa

    Medeiros Neto, Ba
    Quanta tristeza,Gil que o senhor te ilumine na sua passagem e que conforte sua família,homen d bem dono de um coração enorme por onde passava espalhava felicidade,uma crueldade enorme uma covardia enorme,tenha certeza q a justiça será feita se a do homem falhar,a justiça divina nunca falha,Medeiros perdeu uma pessoa muito querida,q a justiça seja feita,q as autoridades faça valer a farda q usam,n deixamos q caia no esquecimento vamos cobrar justiça,esperamos q se esclareça essa história,já basta d covardia...JUSTIÇA ( 0 site do texeira news,da próxima vez se informe antes d publicar uma matéria,a pessoa trabalha a vida toda,luta e morrer dessa forma,e depois ainda tentam defamar a honrra d um cidadão d bem,vamos contractar profissionais pessoal do texeira news,passem informações verídicas !!parabéns o site Medeirosneto.com

  • GICELIO OLIVEIRA

    ITANHEM, BA
    Estou muito triste com a partida do meu amigo Gilberto. A morte em si, já é dolorosa, nunca estamos preparado para ela. A revolta maior é saber que mais uma vez a PM errou e puniu uma família do bem. Sinceramente não acredito, mas espero que a justiça faça o seu papel e que não seja mais um caso como o dos São Leão aqui em Itanhém, onde até agora ninguém pagou pelos absurdos cometidos. Meus sentimentos a toda a família Aroeira.

  • Geórgia

    Salvador, Ba
    Gente, em que país estamos vivendo?!?!? Homens honesto, trabalhadore sendo "confundido" como bandido, tratado apenas como um desconhecido negro. Até quando seremos vítimas dessa polícia despreparada e manipuladora? Sim, manipuladora, pois pelo pouco que conhecí de Gilberto dava para saber o quanto ele era honesto e batalhador, daí vem a polícia despreparada e arma a cena do crime como se o coitado do Gilberto fosse o bandido do desastroso assalto. Não basta terem matado um pai de família?? Para a polícia o mínimo que ela poderia fazer é assumir seu erro, sua imprudência e imperícia diante do fato e não marcar a imagem de Gilberto perante a família, os amigos e sobretudo, para sociedade que não o conhecia e que acaba julgando sem precendentes a honra e a moral dele, que agora infelizmente não pode contar a versão real dos fatos. Sem contar que é inadmissívelque a polícia defira três tiros de forma cruel em um cidadão, que por mais que seja bandido merece respeito e sobretudo uma atenção e chance da sociedade para se restabelecer, está óbvio que o policial incompetente, não atirou para se defender e sim, para assassinar um pai de família... Que forma cruel! Só posso lamentar e dizer pra toda família de Gilberto e a doce Marli que tive a maravilhosa oportunidade de conhecer, que estou muito sentida, que gostaria muito de estar aí presente para pode abraçá-los, mas infelizmente não dá. Estarei orando por todos vocês e, principalmente por Gilberto, para que Deus, Nosso Pai, o ampare lá em cima com muito amor. Não se preocupem a verdade toda irá se esclarecer, a imagem de Gilberto jamais será manchada por causa dessa polícia e por essa mídia sensasionalista que não apura o caso antes de publicar, que só pensa em por manchete para atrair leitores e assim lucrar de forma errônea e cruel. VAMOS LUTAR POR JUSTIÇA!!!

  • jane medeiros neto

    medeiros neto, ba
    É lamentavél o que acoteceu com gilberto , ele era um homem de bem trabalhador.medeiros neto pede justiça!!!!! marli que DEUS te conforte nessa hora tão dificíl.Descanse em paz gilberto

  • A verdade nua e crua!

    Teixeira de Freitas, BA
    A impunidade campeia solta nas ações policiais. O assassinato deste cidadão de bem, homem de honra, não poderá cair no abismo da impunidade. Tenho convicção que ele, lamentavelmente, foi vítima de uma operação desastrada por parte da PM. Até aí é perfeitamente compreensível, porém inaceitável, o que não se pode aceitar é o que veio depois. A PM através do seu comando deveria admitir o crime cometido - o erro - e não tentar macular a honra da vítima e estuprar a inteligência da nossa gente. Tenham dignidade! Ah! um site, o Teixeiranews, falando sobre o nosso amigo Gilberto usou termos racistas - o assaltante negro - . Só existe uma saída para tanto, os amigos e a família pressionarem os promotores criminais de Teixeira de Freitas, só eles, depois de devidamente pressionados, poderão fazer alguma coisa. Não precisam gastar com advogado não. Eis a cara da nossa segurança pública! O grande crime não foi o assassinato em si, mas a maneira como se comportaram depois. Gilberto Aroeira vale mais do que todo o contingente da PM e deverá se tornar um ícone no combate à violência policial. Nãose esqueçam que o remédio é pressão nos promotores criminais e imprensa séria e imparcial.

  • aline

    Medeiros Neto, ba
    o que mais me revolta foi o linxamento do nome de gilberto tratado como negro e bandido. esperamos que a justica seja feitae os responsaveis sejam punidos como qualquer pessoa

  • didley sammara

    vila nova de famalicao-portugal, po
    nossa,,que lamentavel, como pode uma pessoa de bem morrer por nada,,vai com Deus Gilberto,,,Marly tenha forças nesse momento dificil...

  • alvaro

    Medeiros Neto, ba
    eu queria parabenizar nosso site de medeiros neto o medeirosneto.com que realmente é um site de credibilidade, o q nos orgulha de representar nossa cidade divulgando realmente o fato acontecido e com responsabilidade, diferentemente da imprensa teixeirense que fritou este cidadão de bem q todos n;ós conhecemos....lamentavel este episodio...podereia ser com qualquer um de nos q estivesse nesse local

  • marcio

    medeiros neto, ba
    nossa ate agora nao to acreditando no ocorrido, sabemos que sempre foi um homem de bem e trabalhador. forca a familia e va com DEUS amigo.

  • iris

    new jerser , ny
    estamos todos muito triste com isso nos colhecemos gil aqui na america e tb no brasil deus sabe que ele incapaz de fazer mal para uma pessoa nos te amamos gil todos nos aqui da america e do brasil tb vai com deus meu amigo fica em paz nos jamais vamos esquece oq vivemos aqui na america te adoro muito

  • iris

    new jerser , ny
    estamos muito tristes nosso sabemos que ele era uma boa pessoa nos sabemos que ele jamias seria incapaz de fazer mau qualque para uma pessoa gil vai com deus meu nos todos aqui na america e em medeiros neto te amamos muito fica em paz em amigo jamais vamos esquece de vc te amo amiga pra sempre

  • neia

    usa, nj
    vai com DEUS amiguinho, q o SENHOR JESUS te guarde p sempre junto com ELE...descanse ao lado do Nosso PAI CELESTIAL... vai com DEUS amigo! justica....

  • marley costa

    fairview ( new jersey ), nj
    eu sou da terra de medeiros neto eu conheci o meu amigo gilberto aqui nos estados unidos e estou muito triste com acontecido pois ele era uma pessoa meiga e amigo de todos eu acredito que mais uma vez como de costume a policia da bahia agiu em correto com uma pessoa do bem

  • luiz reis

    USA ( Philadelphia, Pa
    E estamos aqui chocados e estarecidos com o fato esperamos q essa policia despreparada esclareca o fato, pq uma pessoa de bem nao e capaz de fazer tal coisas dessa forma e q os culpados sejam punidos e peco a populacao e os familares pra cobrar e nao deixar isso inpune e q os culpados pagam pelo q fez ...

  • TEIXEIRENSE

    TEIXEIRA DE FREITAS, BA
    DIZEM AQUI EM TEIXEIRA QUE PESSOAS RECONHECERAM ELE COMO ASSALTANTE, MAS SE NÃO FOR ELE, TODOS AQUI EM TEIXEIRA ERRANOS, POLICIAS, SITES, COMENTÁRIOS,

  • mara usa

    newark, us
    como vcs disseram todos revoltados mesmo conheci gilberto no brasil e aqui nos estados unidos tambem ele seria incapaz de fazer isso como esse jornaleco de teixeira diz uma reportagem sem fundamentol sem nexo mas esperamos que tudo vai ser esclarecido

  • Adna Brito

    Hilside, NJ
    Amigo do meu coracao,quanta saudade prefiro nao acreditar,e ter em minha lembranca tudo de bom que vivemos juntos,principalmente a ultima vez que eu te vi, vc indo la em casa despedir-se de mim,foram tantos momentos bons que passamos juntos ai e aqui que nunca vai se apagar da memoria..te amo te amo te amo te amo.......

  • roberto

    usa. new jersey, NJ
    estamos todos muito tristes por essa tragedia com um pai de familia,uma pessoa tao especial,quero parabenizar as pessoas responsaveis pelo site que so divulgaram o caso depois de confirmar os fatos,mas para nos quem conhecemos ele sabemos que ele seria incapaz de fazer o mau a qualquer pessoa.

Comentar na notícia

AVISO! Os comentários não representam a opinião do Medeirosneto.com. A responsabilidade é do autor da mensagem.