Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Distritos de Itupeva e Nova Lídice já contam com sinal de celular em Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia
A partir dos pedidos incessantes e da articulação da atual Gestão Municipal junto à Seinfra e ao governador Rui Costa (PT), os distritos de Itupeva, Nova Lídice e a sede do município de Medeiros Neto já contam com acesso aos serviços de telefonia celular e internet móvel da operadora TIM. 
 
A ação de implantação dos equipamentos para a geração do sinal se deu através do projeto FalaBahia, implementado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), com um custo de R$180.000 (cento e oitenta mil reais) cada projeto.
 
O pagamento por cada ERB - Estação Rádio Base (torre) instalada está sendo feito por meio de desconto no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). 
 
“Esse programa tem se mostrado de grande utilidade não só pelas melhorias no acesso a educação, saúde e segurança, mas também pela possibilidade de proporcionar aos comerciantes locais um desenvolvimento do seu negócio e criação de novas possibilidades”, explica o secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti.
Medeiros Neto, Itupeva e Nova Lídice estão entre as 24 primeiras comunidades que já estão com o sinal de celular ativado, entre as 88 localidades que serão atendidas nesta primeira fase.
 
A Prefeita, comemorou a notícia e falou da importância do sinal de celular para os distritos: “Pela necessidade da comunicação, além de proporcionar acesso à informação e melhorar as relações sociais e comerciais, a chegada da telefonia móvel vai resolver vários problemas nessas comunidades.
 
A expectativa nossa é muito grande para que traga mais comodidade e qualidade de vida para nosso povo, principalmente neste momento de pandemia, onde precisamos estar cada vez mais conectados com nossos familiares e amigos. Estou muito feliz por fazer parte de mais esta conquista”, enfatizou. 
 
A TIM é considerada uma das melhores e maiores operadoras de telefonia do Brasil e opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G. A pandemia do coronavírus tornou necessária a interação exclusivamente virtual e ampliou a necessidade de conexão da população que, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aumentou em mais de 40% a utilização da internet. 
 
Em tempos de globalização e da comunicação rápida, a chegada da telefonia celular e internet móvel tornam-se mais um marco na história dos referidos Distritos.
 
Fonte: Depto de Comunicação
Por: Jan Santos /Ascom
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis