Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Homem de 102 anos participa da Caminhada dos Idosos em Itanhém

Imagem de destaque da notícia

Um homem de 102 anos participou ontem (13/08) da Caminhada da Terceira Idade, em Itanhém. José Antônio da Silva, mais conhecido como Duca Jardim, pai da empresária Zélia Jardim, foi também homenageado como o homem mais velho e recebeu presentes do prefeito Milton Ferreira Guimarães.  A mulher mais velha foi Maximiana Rodrigues de Sousa, de 94 anos, que também foi homenageada. O evento é organizado todo ano, no mês de agosto, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

Os participantes saíram às 16 horas da praça Castro Alves, passando pelas avenidas Maria Moreira Lisboa e Sady Teixeira e chegaram ao colégio São Bernardo por volta das 18 horas, onde foi servido um café a todos, além do animado forró com Nô da Sanfona e banda.

 

Esse ano a caminhada dos idosos teve a participação da Pedra Oca, uma banda marcial organizada pela secretaria da Assistência Social, que é formada por alunos dos projetos sociais Peti e Projovem.

 

Maria Vitoria Bispo dos Santos, mais conhecida como Dona Vivi, ex-diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Itanhém, de cadeira de rodas, em razão de problemas de saúde, também participou da caminhada e recebeu o carinho do público. “Ela é um exemplo de força e solidariedade. Ela já ensinou a muitos a serem vencedores na terceira idade", elogiou a presidente do Conselho, Sueli Santos de Souza.

 

O prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, assegurou que durante o seu mandato as caminhadas do Conselho terão total apoio da prefeitura. “Não mediremos esforços no sentido de fazer acontecer esse evento que é exemplo para todas as idades”, disse.

 

Por Edelvânio Pinheiro

Fotos Edelvácio Pinheiro

 

 A banda marcial Pedra Oca participou do evento

 

D. Vivi, ex-diretora do Conselho, recebeu o carinho da população

 

Duca Jardim, 102 anos

 

Maximiana Rodrigues, 94 anos

 

Café para os participantes após a caminhada

 

Nô da Sanfona e banda animaram a Caminhada dos Idosos

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis